Dica de Série – #10: Bones

Em Bones, nossa Dica de Série de hoje, acompanhamos a vida da antropóloga forense e conceituada autora de suspenses Temperance Brennan (interpretada por Emily Deschanel), seu dia-a-dia no Instituto Jeffersonian e investigações de assassinatos quando o estado da vítima impede que os método tradicionais de identificação de corpos sejam usados. A equipe do Jeffersonian desvenda crimes onde os restos mortais estão decompostos, queimados, destruídos, irreconhecíveis. Brennan e sua equipe usam os ossos da vítima para tirar suas conclusões, o que dá o apelido à doutora (Bones) e o nome à série.

O parceiro de campo de Bones é o Agente Especial Seeley Booth (David Boreanaz, de Angel), ex-membro do exército que agora trabalha para o FBI. Enquanto Brennan estuda os ossos, Booth investiga o caso. Brennan é altamente cética, Booth é religioso e cheio de crenças. As coisas em que acreditam estão sempre em confronto, mas isso não faz com que a química entre os personagens diminua – muito pelo contrário.

O ceticismo de Brennan rende ótimos diálogos, sejam eles engraçados – quando não entende alguma expressão ou piadas feitas pelos colegas de trabalho – ou dramáticos, que geralmente envolvem Booth. Uma tensão sexual envolve os parceiros. O cérebro cético de Brennan se confronta com o coração sentimental de Booth e os olhares, conversas e silêncios constrangedores que ficam mais intensos a cada temporada só comprovam o fato de que se querem desesperadamente. Não há pressa quando o assunto é o romance dos dois. Inclusive é o que move a série, além dos casos da semana. No Jeffersonian já tem cientista com artista, artista com estagiário, estagiária com psicólogo. 

Bones

A série é baseada na vida da também antropóloga forense Kathy Reichs, uma das produtoras do programa, e que, assim como a protagonista da série, é autora de ficções protagonizadas por Temperance Brennan. Reichs não apenas empresta suas duas profissões à personagem da série; nos livros escritos por Temperance Brennan em Bones, a personagem principal é uma antropóloga forense que responde pelo nome de Kathy Reichs.

Os episódios contam com ótimos mistérios resolvidos de maneira crível (por mais absurdos que sejam), mas, apesar dos casos semanais, Bones é uma trama “sobre pessoas”, como já virou mania classificar séries hoje em dia. Todas as investigações sobre corpos não indentificáveis só servem como pano de fundo para o desenvolvimento das interações entre os personagens. Se existe o conceito clichê de “química” entre atores, o elenco todo de Bones tem de sobra.

Em entrevistas sobre qualquer produção, sempre tem algum ator que diz que o elenco e a equipe são como uma “família”. Se o elenco de Bones não for assim na “vida real”, então são realmente ótimos atores. 

Por falar em família, a irmã da protagonista Emily Deschanel, a atriz e cantora Zooey Deschanel (da dupla She & Him e do filme 500 Dias Com Ela), já participou do episódio de natal da 5ª temporada, onde interpreta Margaret, prima de 2º grau de Brennan.

Fica a dica de série, até a próxima!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram