Filme – Molly - Experimentando a Vida (Molly, 1999)

Ei pessoal! Hoje assisti um filme que curti muito ''Molly - Experimentando a Vida'' que gravei em uma exibições nas madrugadas do canal Fox. Bom, achei muito interessante pelo fato de falar sobre autismo, quase nunca vi filmes que relacionado a isso, por isso mesmo decidi compartilhar o filme aqui no blog.

Aos 28 anos e autista, Molly precisa se mudar para a casa de seu irmão, Buck, que não tem um relacionamento próximo, porque a instituição onde vive será fechada. Ela é, então, submetida a uma cirurgia experimental que a livra do autismo, mas não dos problemas emocionais.

Molly

O filme é centrado no relacionamento entre um homem e sua irmã que possui autismo. Molly McKay (interpretada por Elisabeth Shue) é uma mulher de 28 anos, intelectualmente "lenta", pois tem um certo grau de autismo desde a infância. Ainda muito jovem foi internada, mas ao fechar a instituição onde está, terá que ficar sob a guarda de seu irmão, Buck McKay (interpretado por Aaron Eckhart). Ao saber que Molly terá que passar por uma arriscada cirurgia experimental que lhe dará a cura Molly, dá seu consentimento. A operação é um sucesso e Molly deixa de sofrer de autismo e revela um genial intelecto. Porém, nem tudo é o que parece.

Molly

Interessante filme que mostra de forma fictícia a cura do autismo em uma paciente que viveu da juventude a faze adulta em uma clinica e vai morar com o irmão e descobre pouco a pouco a vida. Tem boas atuações e muito emocionante. Um filme que mexe com a gente, pois faz o que o cinema pode fazer, constrói alguma utopia e podemos vivenciar ao ver, algo que na vida real pode ser impossível (a cirurgia para a cura do autismo). Disso que mais gosto de ver no cinema, quando ele te mostra coisas ou mundos que só podemos presenciar através desse mecanismo magico. E o filme é assim, pensa, uma pessoa que tem problemas, e o cinema cria a solução e podemos por um tempo ver como seria se essa pessoa pudesse ser diferente. O filme me conquistou dessa forma, quando ele te toca de modo positivo, de modo edificante, assim podemos crescer e construir consciências próprias melhores, sobre assuntos que não temos outro modo de compreender. Recomendo a todos.

Finalizo o post com a canção ''Onion Girl'' de Holly Cole que toca durante o filme e que se encaixou perfeitamente com a história.


Fico por aqui, até a próxima.

9 COMENTÁRIOS

My Instagram