Filme – Deixados Para Trás (Left Behind, 2014)

E aí galera! Então dia desses procurando algo para assistir na Netflix, me deparo com o filme ''O Apocalipse'', já tinha conhecimento dele, desde quando estava em produção e escolha de elenco. Mas nunca tive a oportunidade de assistir. Pois bem, consegui assistir e apesar de tantas críticas negativas que li a respeito do filme, posso dizer que gostei!

Um pequeno grupo de sobreviventes, incluindo Rayford Steele (interpretado por Nicolas Cage) é misteriosamente deixado para trás quando milhões de pessoas repentinamente desaparecem da face da Terra e uma onda de caos e destruição cobre o mundo com desgraça. O filme é baseado no aclamado livro "Deixados para Trás" de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins.

Para quem não sabe, o best-seller ''Deixados para Trás'' já foi adaptado muito antes do filme com o Nicolas Cage ser lançado. Foi em 2000 sua primeira adaptação para o cinema e que ganhou mais 2 sequências com o Kirk Cameron (do filme À Prova de Fogo), excelentes por sinal. Assisti muito na infância.

Nicolas Cage protagoniza o filme ''O Apocalipse''.

Sem aviso, milhões de pessoas em todo o mundo simplesmente desaparecem. Tudo o que resta são suas roupas e pertences. Os desaparecimentos provocam inúmeros acidentes graves com aeronaves e veículos que perderam seus pilotos. Forças de emergência em todos os lugares estão devastadas. Motins e saques irrompem nas cidades. E não há ninguém para ajudar ou dar respostas. Em um instante, a Terra inteira se encontra mergulhada na escuridão.

O filme fala obviamente de uma das mais impressionantes profecias da Bíblia, O Apocalipse narra os últimos dias na Terra após o arrebatamento. Em uma interpretação dos eventos descritos na Bíblia Sagrada, a trama acompanha a história de um pequeno grupo de sobreviventes que é deixado para trás junto com milhões de outras pessoas após uma parte da população da Terra desaparecer repentinamente. Investigando as causas desse evento, o jornalista Buck Williams (interpretado por Chad Michael Murray) cruza o caminho do piloto de aviões Rayford Steele (Nicolas Cage) e de sua filha Chloe Steele (interpretada por Cassi Thomson). Eles terão a ajuda do Pastor Bruce Barnes (interpretado por Lance E. Nichols) para entender o que está acontecendo enquanto o mundo entra em colapso, iniciando uma nova era de caos e conflitos.

Lançado em 2014 sob a direção de Vic Armstrong, o filme conta também com Jordin Sparks, Nicky Whelan e Lea Thompson.  

Chloe e Buck (Cassi Thomas e Chad Michael Murray) 

Acredito que o diferencial do filme foi mostrar o apocalipse sobre a perspectiva do desespero das pessoas de ver seus parentes sumindo, crianças desaparecendo, buscando respostas para tudo aquilo, mas que muitos desconhecem que são eventos narrados há tempos pela Bíblia. Eles não expõe o anticristo ou algo parecido, mas foca apenas nas pessoas que ficaram e que precisam enfrentar tudo aquilo juntos.

Grande parte da crítica especializada e até mesmo em resenhas de sites e blogs houve não perdoaram e massacraram o filme, especialmente Nicolas Cage por ter aceito o papel, visto que o mesmo já tem uma carreira de grandes sucessos. Olha, não sei se alguém já notou, mas a maioria dos filmes com temática cristã geralmente são massacrados pela mídia! Estranho, hein? O filme pode ter tido falhas, mas tem quem goste. Eu considerei o filme bom, para as pessoas que não são de nenhuma religião, realmente, o filme pode chegar a ser super confuso. Mas, para quem entende um pouco da Bíblia, já sabe do que se trata e não tem mistério nenhum. Trata-se do tema do arrebatamento, quando as pessoas boas são levadas ao Paraíso, e os não tão bons, ficam aqui na Terra durante os tempos finais. Enfim, recomendo!

Segue o trailer (legendado português)


Então é isso meus amigos! Se tiverem a chance de assistir, vejam. Vou ficando por aqui. Até a próxima!

8 COMENTÁRIOS

My Instagram