10 Cenas de Terror no Cinema

1) A Casa da Noite Eterna (The Legend of Hell House, 1973), de John Hough. Numa casa possuída, NÃO puxe o lençol que cobre uma figura trêmula num dos cômodos.

2) O Iluminado (The Shining, 1980), de Stanley Kubrick. Na baixa estação do grande Hotel Overlook, o pequeno Danny anda de velocípede e encontra duas garotinhas no final de um corredor. "Vem brincar com a gente, Danny... para sempre e sempre..."

3) O Exorcista III (The Exorcist III), de William Peter Blatty. Filme ruim, grande cena. A pavorosa seqüência no corredor do hospital é uma das coisas mais fortes já filmadas no cinema de terror, e sem mostrar um pingo de sangue.

4) A Bruma Assassina (The Fog, 1979), de John Carpenter. Névoa é geralmente usada como aditivo no cinema fantástico. Aqui, ela mata. Em noite de nevoeiro em Garanhuns, nunca abra a porta da frente.

5) O Bebê de Rosemary (Rosemary´s Baby, 1967), de Roman Polansky. Rosemary, grávida, também sente que há "outros" dentro do seu apartamento.

The Blair Witch Project


6) A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999, FOTO), de Eduardo Sanchez e Daniel Myrick. A casa abandonada, no final, com aqueles gritos, e Michael em pé, de costas, olhando para a parede.

7) O Carona (The Hitchhiker, 1962), de Louise Fletcher . Neste episódio da série Além da Imaginação, feito mais de 30 anos antes de O Sexto Sentido, mulher descobre de um carona que a sua viagem de carro acabou há dias, e ela não sabia.

8) Poltergeist (1982), de Tobe Hooper. Garotinho tenta dormir com um palhaço de brinquedo nada engraçado, de frente para a cama.

9) The Kingdom (1994), de Lars Von Trier. A descoberta de algo, no poço do elevador.

10) Os Outros (2001), de Alejandro Amenábar. A velha.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram