5 Filmes Com Terrorismo nos EUA

Domingo Negro (Black Sunday, EUA, 1976), de John Frankenheimer. Thriller aterrorizante que mescla a situação política da palestina com um atentado audacioso planejado para matar o maior número possível de espectadores no super bowl, a final do campeonato de futebol americano. A ação efetivamente não se concretiza.

Nova York Sitiada

Nova York Sitiada (The Siege, EUA, 1998), de Edward Zwick. Com Denzell Washington e Annette Benning. Nova York é atacada por terroristas árabes, levando o exército às ruas na esperança de que mais ataques irão ocorrer. Os habitantes árabes são presos como possíveis suspeitos, como na era do nazismo. 

Fuga de Nova York (Escape From New York, 1981), de John Carpenter. Com Kurt Russell e Harry Dean Stanton. Numa Nova York do futuro, transformada em prisão, o avião presidencial (o "airforce one") é seqüestrado pelos Soldados da Frente Nacional de Libertação da América (fictícia), com o presidente dentro. Os terroristas jogam o avião num dos prédios de Manhattan, próximo ao World Trade Center. 

Momento Crítico (Executive Decision, EUA, 1995), de Stuart Baird. Com Kurt Russell e Steven Seagal. Grupo islâmico seqüestra jumbo 747 e voa em direção a Washington, onde planejam explodir o avião carregado de armas químicas. Um comando especial americano irá tentar tomar o avião em pleno vôo. Infelizmente, ações terroristas são mais rápidas e mais traiçoeiras do que a do filme. Há final feliz e a nação americana é protegida do terror.

O Suspeito da Rua Arlington (Arlington Road, EUA, 1999), de Mark Pellington. Com Tim Robbins e Jeff Bridges. Um dos poucos thrillers que vai até o fim na questão do terrorismo interno nos EUA, sem final feliz. Professor especializado em terrorismo passa a desconfiar do seu vizinho, que parece estar planejando atacar um prédio do governo com explosivos. 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram