Dica de Série – #09: CSI

Um criminoso sempre deixa pistas. É o que mostra a série C.S.I. (Crime Scene Investigation) que faz parte do #9 do Dica de Série. Produzida por Jerry Bruckheimer, dos filmes Armageddon e A Rocha, e co-produzida por James C. Hart, duas vezes indicado ao prêmio Emmy com as séries Chicago Hope e Anos Incríveis.

C.S.I. retrata o difícil cotidiano de um grupo de investigadores judiciais da cidade de Las Vegas, que resolve casos em que a polícia fracassou, analisando os locais onde foram cometidos crimes.

CSI

Um fio de cabelo, um pedaço de unha, pegadas e impressões digitais. Todas estas pistas improváveis săo ferramentas para se chegar ao criminoso. Um aparente suicídio pode revelar-se um cruel assassinato, apenas através da análise do tamanho do buraco da bala no corpo. Treinados nos antigos métodos de investigação, os especialistas da série buscam todas as evidências no local do crime. Experiência e instinto também săo poderosas armas no combate a violência.

A equipe C.S.I. investiga desde casos de crianças abusadas até relaçőes com prostitutas que năo acabam bem, passando por roubos em lojas, policiais baleados e casos de legítima defesa. Suas conclusőes săo sempre surpreendentes. O motivo do crime e a identidade do culpado nem sempre săo fáceis de serem descobertos.

A equipe C.S.I. é formada por Gil Grissom (William Peterson, de To Live and Die in LA), um legista inteligente; Catherine Willows (Marg Helgenberger, ganhadora do pręmio Emmy por China Beach), uma ex- dançarina com sua filha, Lindsay, de cinco anos que tem que conciliar o trabalho e a vida de măe solteira; pelo capităo Jim Brass (Paul Guilfoyle, de Força Aérea Um e Ransom), um chefe durăo com mais de 22 anos de experięncia em investigaçőes; e pelos jovens investigadores Warrick Brown (Gary Dourdan) e Nick Stokes (George Eads).


C.S.I. tem produçăo executiva de Jerry Bruckheimer, Ann Donahue e Carol Mendelsohn, roteiro de Anthony Zuiker, direçăo de Danny Cannon e tema de abertura da série (Who Are You) interpretado pela banda The Who.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram