The Big Bang Theory: Os Heróis Preferidos dos Protagonistas da Série

Embora eu atualmente prefira as histórias mais densas e com uma pegada mais obscura, as séries que pertencem ao gênero sitcom também têm um lugarzinho no meu coração. E se existe uma dentre elas que deveria ter também um lugar aqui no Penso, Logo Assisto é The Big Bang Theory, afinal, os nerds mais apaixonados pelos super-heróis estão lá.

Sempre ouço aqui e ali que The Big Bang Theory ajudou bastante a espalhar a cultura mais geek, o que criou muito nerd de vitrine e bagunçou a coisa toda. Eu, particularmente, amo o fato de me sentir representada pelos personagens e as situações com as quais eles se deparam. Também adoro o fato de hoje a cultura nerd ser mais respeitada e ter seu espaço, ainda que isso tenha seu lado negativo (na verdade, acho que a galera deveria diminuir um pouco o volume do mimimi).

Elenco da série The Big Bang Theory

E se tem algo que é necessário para você entender todos os diálogos rápidos e as referências que eles trazem é conhecer um bocado de coisa relacionada à cultura pop. Mas um bocado mesmo, afinal, não há um episódio que um super-herói, um jogo de videogame, um filme adorado pelos nerds ou algo parecido não seja citado. Sim, além de doutores (menos o Howard, que só tem mestrado), os quatro amigos não são de ferro e não abrem mão da maratona de Star Wars, de se vestir de Cosplay e de ir à loja de quadrinhos. Pois é, eles são gênios da física e tem tempo para tudo isso.

Com tantos heróis e referências que aparecem, fica até difícil listar tudo aqui, então vou tentar falar um pouco sobre os personagens preferidos dos protagonistas The Big Bang Theory.

“O ciúme é um monstro feio de olhos verdes, bem parecido com o Hulk, que a propósito também tem uma namorada.” Sheldon



Sheldon é, com certeza, o personagem mais icônico de The Big Bang Theory. Na verdade, ele e suas camisetas de super-heróis. Ao longo das temporadas, as camisetas do Sheldon sempre têm uma estampa que faz referência a alguma coisa, mas não dá para deixar de notar que, na maior parte dos episódios, ele está usando uma estampa do Lanterna Verde, Flash, Superman, Batman ou Aquaman. É, se isso não indicar que ele é louco pelos heróis da DC, não sei o que mais pode ser.
Fora ser fã dos heróis dos quadrinhos, ele também ama Star Wars, Star Trek (ele fala “Klingon”), Battlestar Galactica e Doctor Who. Bazinga!


.– “Eu odeio quando você me faz assistir todos os créditos.” Penny
– “Bem, às vezes há um final secreto, como em Os Vingadores.” Leonard


Leonard também é um gênio da física, mas não entende nada sobre relacionamentos interpessoais, e se tem uma coisa que ele gosta tanto quanto de sua vizinha, Penny, é de Star Trek e Star Wars.  Ainda assim, embora ele abrace sua nerdice com unhas e dentes, ele é o mais “desenrolado” do grupo, o que faz com que ele se dê bem com sua garota e faça amizades mais facilmente.

“Deixe-me explicar a diferença entre você e eu. Você assiste Star Trek; eu vivo isso.” Howard


Sim, em The Big Bang Theory todos amam Star Trek, mas você sabia que Howard também adora O Senhor dos Anéis? Inclusive, alguns aspectos que só existem nos livros foram mencionados na série, como o Sindarin, um idioma que foi criado por Tolkien e que acabou ficando fora dos filmes é citado por Howard de vez em quando.

“Como os vampiros se barbeiam, se não podem se ver no espelho?” Raj


Assim como eu, Raj adora Harry Potter e costuma propor várias questões da vida real derivadas de obras de ficção, como a função das caudas dos personagens do filme Avatar. Além disso, ao contrário dos amigos, Raj se interessa bastante por coisas ditas mais “femininas”, como Crepúsculo, e até já escreveu um poema em segredo para Bernadette.

Embora tirem sarro especulando que ele poderia ser gay, Raj muitas vezes termina a história com uma mulher na cama, o que deixa todo mundo perplexo. Ler Crepúsculo deve ter lá suas vantagens, não é?


“Eu acredito em uma sociedade cega ao gênero, como em Star Trek, onde mulheres e homens de todas as raças e credos trabalharam lado a lado, como iguais.” Sheldon

E você, se identifica com algum personagem de The Big Bang Theory? Você já começou a assistir ou ler alguma coisa por causa da série? Conta aqui nos comentários!

Eu fico por aqui, mas estou de volta na semana que vem! Abraços!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram