5 Séries e suas melhores aberturas

Se tem uma coisa que a maioria das produções atuais vem perdendo, é uma abertura completa, bem pensada e que acaba por se tornar, muitas vezes, tão clássica quanto a própria série. Entre consagradas e novatas, separei cinco aberturas que creditam seus atores principais que são ótimas e inesquecíveis, vamos conferir?

5 Séries e suas melhores aberturas

5. Friends

Não dá pra imaginar sendo diferente: Elenco, “I’ll Be There For You” do grupo The Rembrandts e o momento em que os seis amigos estão no sofá a beira daquele chafariz e as luzes se apagam para que o episódio comece. Ao longo de suas dez temporadas, a introdução sofreu pequenas adaptações, deixando tudo mais dentro do contexto. E Courtney Cox passou a assinar Arquette, depois do casamento com o então marido. É lendária, inesquecível e atemporal.


4. Game Of Thrones

Numa série onde saber sobre dinastias e os locais de onde elas são se torna crucial para entendermos os rumos e as relações que se desenvolvem na história, uma abertura que mostra tudo isso é, além de interessante, super funcional. Afinal, quem nunca se pegou meio confuso com tanto sobrenome difícil?


3. Felicity

A primeira abertura da série Felicity traz fotografias de seus atores principais em ângulos e formas muito atraente, tudo isso em P&B. Pra quem curte fotografia como eu, essa abertura se torna um primor e uma inspiração. Com uma belíssima canção que remete a paz e tranquilidade.


2. Buffy the Vampire Slayer

Buffy é uma das minhas favoritas. A série foi um verdadeiro marco pra galera dos anos 90 e também dos anos 2000 (a minha geração). A abertura traz um ritmo rápido com uma trilha do rock, com elementos sobrenaturais que identificam como é a série.  O grupo californiano Nerf Herder foi o responsável pela composição e execução da vibrante música tema de Buffy. Isso foi possível depois que a Alysson Hannigan (a Willow) apresentou a banda a Joss Whedon (criador da série).


1. Smallville

Ahh e pra encerrar a lista com chave de ouro, a abertura marcante de Smallville ao som de ''Save me'' do Remy Zero. Quem nunca se pegou cantando junto... Somebody saaaaaaaaaaave me? Pois é. Mesmo depois de finalizada há alguns anos, Smallville sempre é relacionada a essa grande canção.


-

Bem, foram 5 séries com aberturas excelentes. Pretendo fazer uma continuação desse post com mais outras séries pra relembrar. Até mais!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram