6 Frases de Efeitos Inesquecíveis de Séries

Os seriados têm a capacidade de lançarem frases que viram verdadeiros bordões e que, muitas vezes, expressam exatamente o que gostaríamos de dizer em determinadas situações. Por isso mesmo não nos cansamos de utilizar essas frases em nosso próprio dia a dia. Você já se pegou repetindo uma frase que vive na boca de um personagem de televisão?

Baseado nisso, selecionei 6 frases e/ou bordões que marcaram e marcam época e que não saem da boca dos personagens e as vezes até das nossas.

Chaves

1. Foi Sem Querer Querendo…

Chaves faz parte da cultura do brasileiro. E pensar que até hoje, quando é necessário, o Silvio Santos tira o Chavinho da geladeira para recuperar sua audiência que vive oscilando.
Acho que TODO mundo cresceu assistindo Chaves no SBT e repetindo seu bordão mais famoso, afinal, tudo é sempre culpa do Chaves e é claro que ele sempre diz que Foi Sem Querer Querendo…

2. How you doin’? (Como você tá?)

Agora é FRIENDS. A série marcou toda uma geração e ainda faz enorme sucesso até hoje. Automaticamente isso nos faz lembrar dos bordões da série, e lembrar de Joey e seu famoso How you doin’? que ele repetia o tempo todo.

Joey

Mais engraçado ainda era ver os outros personagens usando o bordão! FRIENDS se foi e deixa muita saudade: dos personagens, das histórias e, claro do How you doin’? do Joey!

3. Não é a Mamãe!

Essa é muito famosa, eu confesso: adorava a Família Dinossauro. Hoje vejo que o programa falava de forma divertida sobre diversos assuntos sérios como drogas e até mesmo meio ambiente e futuro. E eu adorava o Baby Sauro e seus vários bordões.

Baby Sauro

Desde o empolgado De noooovo! até o mais que divertido Não é a Mamãe! que ele repetia à exaustão ao pobre Dino da Silva Sauro.

4. You got it, dude (É isso aí, cara!)

Full House (ou Três é Demais) durou 8 temporadas e no decorrer desse período a série teve vários bordões, um dos mais famosos é da personagem Michelle Tanner com ''You got it dude'', que na versão brasileira virou ''É isso aí, cara!'', muito presente em situações engraçadas da série.

Michelle Tanner

5. You Know Nothing, Jon Snow (Você não sabe de nada, Jon Snow)

Hum, GOT! Pobre “João das Neves”, que está envolvido até o pescoço com as grandes tramas de Game of Thrones e, ainda assim, parece saber tão pouco a respeito de tudo.

Ygritte para Jon Snow

Ao menos, é o que a selvagem Ygritte imortalizou nas telas ao seu amado John Snow, o eterno guardião da Patrulha da Noite.

6. O que Buffy faria?

A inesquecível Buffy, the vampire slayer! ''O que Buffy faria?'' é mais uma referência do que um bordão em si. Sempre que os personagens de Buffy passavam perigo e a nossa heroína Buffy não estava por perto, um deles acabava soltando ''O que Buffy faria?'' em determinada situação. Admito que faço isso por aí (hahaha). Essa frase foi utilizada em inúmeras outras séries de TV, como Supernatural, entre outras. 

Dean pensando: ''O que Buffy faria?''

Bom, fim da lista. E você, se lembra de algum outro bordão inesquecível ou de sua preferência?
Conte aí nos comentários, vamos ampliar essa lista!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram