Dos ringues às telonas: O sucesso de The Rock em Hollywood

Difícil conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar em The Rock, o Dwayne Johnson, não é mesmo? Mas você sabia que, antes de seguir a carreira de ator, ele era jogador de futebol americano? Só que, em 1995, sofreu uma lesão nas costas, o que lhe custou um lugar na NFL (National Football League). Então, ele se tornou lutador do WWE, onde eventualmente ganhou o apelido de The Rock.
Foi somente em O Retorno da Múmia (2001), que Johnson faturou seu primeiro papel em Hollywood como o Escorpião Rei digital. Personagem este que lhe rendeu o protagonismo do filme homônimo em 2002.

Que tal relembrar alguns filmes da carreira de ator de Dwayne Johnson?

The Rock


Treinando o Papai (2008)

Um dos primeiros trabalhos marcantes de The Rock nas telonas foi na comédia Treinando o Papai (2008). Na trama, ele interpreta um famoso quarterback que só quer usufruir da fama e da riqueza que possui. Só que as coisas mudam de figura quando ele conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de 7 anos que até então não sabia que existia. Resultado? O cara tem que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé.

Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (2011)

Uma das franquias mais bem-sucedidas de Hollywood teve a adição de um dos nomes mais proeminentes da indústria. Foi o que aconteceu em 2011, quando Dwayne Johnson se uniu ao elenco de Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio. Originalmente como antagonista de Toretto (Vin Diesel) e O'Conner (Paul Walker), ele eventualmente se uniu à "família". A parceria de sucesso rendeu participações de The Rock em todos os filmes seguintes e um spin-off para chamar de seu: o ainda inédito Hobbs & Shaw (2019), protagonizado por Johnson e Jason Statham.

Terremoto - A Falha de San Andreas (2015)

Foi em 2015 que a estrela de The Rock brilhou ainda mais forte em Hollywood. A estreia do filme-catástrofe Terremoto - A Falha de San Andreas fez um sucesso estrondoso, rendendo US$ 474 milhões nas bilheterias mundiais, muito graças à forte popularidade e carisma de Johnson. A trama acompanha um forte terremoto que atingiu a Califórnia e a jornada de um bombeiro especializado em resgate com helicópteros que precisa cruzar o estado para resgatar sua filha (Alexandra Daddario).

Moana - Um Mar de Aventuras (2017)

Não é só pelo rostinho bonito, corpo musculoso e cenas de ação que Dwayne Johnson é conhecido. O ator também integrou o elenco da animação da Disney Moana - Um Mar de Aventuras dublando o semideus Maui. Com sua voz grave, carisma inigualável e a própria canção ("De Nada"), The Rock deu vida ao divertido personagem e mandou bem na representatividade.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2018)

Levar às telonas uma continuação do amado clássico Jumanji (1995) não é tarefa fácil. Muito menos trazer um protagonismo que esteja à altura do icônico Robin Williams. Mas Dwayne Johnson deu conta do recado, ao lado de Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan. Assim nasceu o divertido Jumanji: Bem-Vindo à Selva, no qual os personagens entram no jogo (desta vez de videogame) e assumem personalidades completamente diferentes das suas. O longa fez um sucesso estrondoso nas bilheterias e gerou uma continuação - que está atualmente em produção.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram