Comentando Filme: Miss Simpatia (2000)

Miss Simpatia, comédia produzida e estrelada por Sandra Bullock. No filme Bullock é Gracie Hart, indômita agente do FBI que precisa se infiltrar em um concurso de beleza ameaçado por um criminoso conhecido como 'o cidadão'.

O problema é que a bonita garota se esconde embaixo de uma postura hostil, cabelos maltratados, roupas masculinas e hábitos grosseiros. O FBI tem poucos dias para transformá-la em uma mulher digna de ser Miss. Extremamente bem realizado, Miss Simpatia é uma comédia que agrada bastante. E agrada é a palavra certa, já que não se exalta seja nas características boas ou ruins. Bullock, atriz mediana com carisma, faz bem sua parte dentro e fora das telas. Seu parceiro no FBI é o ator Benjamin Bratt, que cai como uma luva no papel. É robusto e sério, mas possui um ar bonachão. E os outros coadjuvantes roubam o filme sempre que aparecem: Michael Caine, ganhador do Oscar de ator coadjuvante por 'Regras da Vida', é o responsável na transformação de Bullock em Miss, Candice Bergen, é a ex-miss organizadora do evento e, por último mas não menos importante, vem William Shatner, que interpreta o apresentador do concurso.

Miss Simpatia

Estas características representam uma boa liderança de Bullock no cargo de produtora. Seu roteirista é Marc Lawrence, que já havia trabalhado com ela em 'Forças da Natureza'. Ele visitou diversos concursos de beleza e entrevistou agentes femininas do FBI para ter os melhores parâmetros ao escrever o texto, cujo tema o atraiu. 'Os agentes do FBI só se sentem confortáveis dentro de seu próprio círculo porque o mundo externo os vê como exóticos ou ameaçadores', disse.

Um filme gostoso em que se consegue rir tranquilamente. E que, apesar de requerer pouca massa cinzenta, não é bobo ou ofensivo. É simplesmente bom entretenimento.

1 COMENTÁRIOS

My Instagram