Você lembra? A garota francesa Tippi Degré estrela programa sobre animais selvagens

No álbum de fotos sobre a infância de Tippi Degré não aparecem cãezinhos ou gatinhos de estimação. As cenas que mostram a pequena Tippi são recheadas de imagens de elefantes, cobras e felinos de verdade.

Na época do lançamento de seu próprio programa chamado ''Pelo Mundo Com Tippi'' que foi ao ar no Brasil pelo Animal Planet Tippi Degré tinha uma garota de 13 anos de idade. Filha de pais franceses, ela nasceu na Namíbia, onde viveu até os 10 anos e teve uma infância diferente. Criada em contato direto com uma tribo africana e com as feras daquela região, Tippi aprendeu as tradições da África e, segundo seus pais, desenvolveu um jeito especial de lidar com os animais.

Tippi Degré

Girafas, jacarés e elefantes sempre fizeram parte do convívio da menina, que nunca teve medo deles. Pelo contrário: ela sempre demonstrou muita curiosidade em relação a estas "feras". Seus pais perceberam que ela possuía um "dom" especial para lidar com os bichos quando Tippi ainda era bem pequena. Da mesma forma, os animais pareciam ficar à vontade ao lado da menina.

Depois de se mudar com a mãe para Paris, Tippi recebeu um convite para estrelar um programa onde mostra como vivem animais ao redor do mundo. "Pelo Mundo Com Tippi", do canal Animal Planet, estréia em toda a América Latina. Nele é possível ver Tippi em contato direto com coalas, tubarões, lobos e leões, em lugares como a Austrália, o Canadá e a África. O programa também mostra como foi a infância da garota.

Tippi tem ainda outra atividade da qual se orgulha: ela é porta-voz mirim do WWF ("World Wide Fund for Nature", Fundo Mundial para a Natureza, em português), uma reconhecida ONG internacional que luta pela preservação da vida selvagem. Mas ela garante que não quer saber da fama, e ressalta que tudo que faz é para ajudar a salvar o planeta. 

Em uma entrevista exclusiva, Tippi Degré conversou com o UOL Crianças em 2004 na época do lançamento do programa e falou sobre sua relação com os animais selvagens e o programa "Pelo Mundo Com Tippi":

UOL Crianças - Como você aprendeu a se comunicar com os animais? 
Tippi - Eu queria que vocês soubessem que eu não falo com os animais como as pessoas costumam dizer, sou uma garota como outra qualquer. Eu não sei me comunicar com eles, mas por ter nascido e vivido junto dos animais, eu os entendo e sei como agir diante deles.

UOL Crianças - O que você sente quando está perto de animais? 
Tippi - Eu me sinto bem. Brinco com eles, são como amigos para mim.

UOL Crianças - O que as pessoas verão no programa "Pelo Mundo com Tippi"? 
Tippi - Eu fiz esse programa especialmente paras as pessoas que vivem na cidade, para que saibam quantas espécies estão em perigo atualmente. Elas terão mais informações sobre os animais, sabendo quais são seus maiores desafios. 

Também irão ver e conhecer animais que nunca viram antes, como o tubarão-baleia. Descobrirão novas espécies, suas belezas e maravilhas, e também os seus destinos se não forem ajudadas pelo homem. 

Eu gostaria muito que as pessoas entendessem que a preocupação com o planeta é urgente, e que através do programa saibam o por quê disso.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram