Estas trilhas sonoras são tão famosas quanto os filmes

As músicas de algumas produções de Hollywood entraram para a história tanto quanto a história

Filme sem trilha sonora é mesma coisa que time de futebol sem goleiro. É um elemento importante que não pode ficar de fora. O cinema está recheado de bons filmes com trilhas sonoras marcantes. Clássicos como "Cantando na Chuva" (1952), "O Poderoso Chefão" (1972), "Os Embalos de Sábado à Noite" (1977) e "Curtindo a Vida Adoidado" (1982), entre outros.

Filme ''Em Ritmo de Fuga''

Mas nem sempre a trama acompanha a qualidade da trilha sonora. Há filmes medianos com uma roupagem musical sensacional, obras ruins em que o único acerto é a trilha, e outras situações em que a trilha sonora fala mais alto e se torna maior que o próprio filme.

Selecionamos trilhas que tanto sucesso quanto o próprio filme.

Juno (2007)


Dirigido por Jason Raitman e escrito por Diablo Cody, uma problemática gravidez na adolescência é embalada por grandes nomes do indie rock como Sonic Youth, Valvet Underground e Belle and Sebastian. A canção tema "Anyone Else but You", foi eternizada pelos protagonistas Ellen Page e Michael Cera.

Bohemian Rhapsody (2018)



Apesar de ser uma cinebiografia que conta a história do Queen, a trama fica em segundo plano quando os maiores sucessos da banda costuram os momentos importantes vividos por Freddie Mercury, o guitarrista Brian May, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor. Dirigido por Bryan Singer e com roteiro de Anthony McCarten, foi um dos poucos que fizeram muita gente cantar juntos na sala de cinema.

Guardiões da Galáxia (2014)




Quando o diretor James Gunn apresentou a equipe da Marvel ao público, ninguém botava fé de que seria uma das mais carismáticas do cinema. A trilha sonora foi escolhida com tanto cuidado, que além de ser marcante, resgatou a nostalgia dos anos 70 e 80 como ninguém! Tornando o filme muito mais lembrado pelas canções que embalaram Senhor das Estrelas, Gamora, Drax e Rocket Raccoon, do que a própria aventura da equipe.

Johnny & June (2005)



O longa tem foco na relação do cantor Johnny Cash e da cantora June Carter, mas não deixa de contar momentos marcantes da carreira de um dos maiores nomes da música country. A trilha sonora, claro, é composta pelas músicas da carreira de Cash e dos duetos que fizeram sucesso com June. Porém tudo o que fica quando os créditos sobem na tela, são canções como "Folsom Prison Blues", "Ring on Fire" e "You're my baby".

(500) Dias com Ela (2009)



A história de Tom Hansem (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zooey Deschanel), ainda é bastante discutida quando o assunto é a sintonia (ou falta dela) de um casal em um relacionamento. A trilha sonora do filme de Marc Webb dramatiza ainda mais algumas fases desse relacionamento quando apresenta a divertida canção de Hall & Oates, "You Make My Dreams", e a melancólica "Please, Please, Please Let Me Get What I Want", dos Smiths.

8 Mile - Rua das Ilusões (2002)




A vida do rapper Eminem chegou aos cinemas numa época onde ele mesmo dominava a cena do rap americano. Mas quando se fala de "8 Mile - Rua das Ilusões", a primeira lembrança é "Lose Yourself", além de ser música tema do filme, ela se tornou um grande sucesso do início dos anos 2000 e garantiu o Oscar de melhor canção original em 2003. Outra coisa marcante, foi incluir rappers que estavam em ascensão como 50 Cent e Obie Trice na trilha sonora.

Em Ritmo de Fuga (2017)


Qualquer filme do diretor Edgar Wright tem uma trilha sonora impactante. Ela não é só uma parte importante, mas em alguns filmes é a própria história. Foi exatamente o que ele fez com a trajetória de Baby (Ansel Elgort), um garoto que precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente de carro que teve na infância quando levou a vida dos seus pais, e marcou a dele para sempre. A trilha tem canções marcantes como "Easy" da banda de soul americana The Commodores e "Debora" da banda T.Rex.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram