5 finais de séries mais assistidos em todos os tempos

Pense em séries de muito sucesso exibidas nos últimos anos. Talvez você tenha pensado em "Breaking Bad" ou "How Meet You Mother". E talvez fique espantado ao saber que nenhuma delas aparece na lista de episódios finais com maior audiências na TV americana.

Seinfeld

Há séries que viram uma espécie de grande amiga. Ficam ao nosso lado durante muito tempo, às vezes mais de uma década, e um dia decidem ir embora (ingratas...). A última que se despediu foi "Game of Thrones": a oitava e última temporada bastante aguardada. Apesar de não ter quebrado o recorde dessas séries abaixo, já que é exibida em TV paga, tem números impressionantes da audiência e, goste você dela ou não, certamente ouvirá falar muito a respeito.

Conheça agora as cinco séries que mais conseguiram público no episódio final quando foram exibidas na TV americana.

Magnum


Número de espectadores: 50,7 milhões
Quando: 1º de maio de 1988

Tom Selleck era o protagonista da série, filmada no Havaí, e que contava a rotina do investigador particular Thomas Magnum. Originalmente, foi cancelada na sétima temporada, e o último episódio acabava com a morte do detetive. A galera não gostou nem um pouco do desfecho e passou a fazer duras críticas à CBS. A emissora voltou atrás e ressuscitou o personagem, produzindo mais 12 episódios para dar um fim que agradasse mais aos fãs.

Friends


Número de espectadores: 52,5 milhões
Quando: 6 de maio de 2004

A premiada série criada por David Crane e Marta Kauffman foi exibida durante uma década, teve dez temporadas e 236 episódios. "Friends" marcou uma geração inteira que até hoje não consegue se desgrudar de Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer). A última vez que a porta do apartamento de porta roxa foi fechada foi um sucesso gigantesco - e até hoje fãs ainda se alimentam de boatos sobre um possível retorno - sempre descartado pelo elenco.

Seinfeld



Número de espectadores: 76,3 milhões
Quando: 14 de maio de 1998

Mais uma série de comédia que fez muito sucesso nos anos 90. Depois de nove anos no ar e um total 180 episódios, uma das séries mais amadas da história apresentou ao público o desfecho da vida do quarteto de protagonistas. Jerry, George, Elaine e Kramer testemunham um roubo, são levados a julgamento e, por não prestarem socorro à vítima, todos acabam presos (mais de 20 anos depois deixa de ser spoiler, certo?). Os mais de 70 milhões de espectadores se despediram de "Seinfeld" com a imagem dos amigos atrás das grades.

Cheers


Número de espectadores: 93 milhões
Quando: 20 de maio de 1993

Ela ganhou seis Globos de Ouro, 28 Emmy, teve um total de 273 episódios exibidos em 11 temporadas, mas quase foi cancelada prematuramente. Tudo isso porque achavam que a série era só mais uma em meio a tantas outras de mesmo gênero. Mas com o passar do tempo, as avaliações foram melhorando e a série embalou de vez. "Cheers" se tornou um dos seriados mais engraçados e influentes da TV norte-americana e revelou atores conhecidos até hoje, como Woody Harrelson (que já foi indicado a três Oscar) e Kirstie Alley. A última cerveja que Sam, Diane, Carla, Norm e companhia beberam no bar que "todos sabiam o nome", foi um sucesso histórico nos EUA.

M*A*S*H


Número de espectadores: 105,9 milhões
Quando: 26 de fevereiro de 1983

Em quase 40 anos, ninguém conseguiu chegar próximo da audiência que M*A*S*H conquistou ao exibir seu último episódio - em uma época com menor concorrência, é verdade. A série foi inspirada em um filme de mesmo nome, dirigido por Robert Altman e que chegou a ganhar a Palma de Ouro em Cannes e um Oscar de roteiro adaptado em 1970. O seriado antibélico foi transmitido durante 13 anos e teve 253 episódios distribuídos em 11 temporadas. No Brasil, M*A*S*H já foi exibida pelas TVs Tupi, Record e Band.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram