Comentando Filme: Caindo na Estrada (2000)

Oi pessoal! Hoje no Comentando Filme quero falar sobre ''Caindo na Estrada''. Lembro de sempre ter visto em alguma sexta feira na tela do SBT, acabou marcando. Neto de comédias picantes como Clube dos Cafajestes (Animal House, 1978) e Porky's (1981), Caindo na Estrada é uma versão melhorada da fórmula testada em American Pie (1999), lançado na mesma época e que fez um sucesso tremendo. É uma variação mais simpática do que o habitual do tema adolescentes tarados à procura de sexo. A variação fica por conta de personagens razoáveis, ritmo ágil em formato "road movie" e uma trama que, ora ora, é movimentada pelo amor, e não apenas pelo desejo sexual descontrolado, geralmente retratado apenas com grosseria nesse tipo de filme.

Não que Caindo Na Estrada seja delicado e sensível. Foi feito para adolescentes adultos, se não mentalmente, fisicamente. Contém baixaria e sexo com as habituais guinadas para o bizarro. À certa altura, um rapaz magrelo vai para a cama com uma parceira gorda (embora haja algum carinho), um senhor aposentado deixa bem aparente no seu pijama os poderes do Viagra e uma cena, em particular, denigre a imagem de bancos de esperma. Se o filme busca gargalhadas (e consegue) no constrangimento de situações sexuais, ele também não esquece de mostrar que duas pessoas na cama pode ser algo extremamente sensual e saudável. Ponto para o filme.

Road Trip

Narrado em flashback como uma fábula, sabemos da história de Josh (Breckin Meyer), que namora à distância com Tiffany (Rachel Blanchard), ele em Nova York, ela no Texas. Sem conseguir falar com com Tiffany durante três dias seguidos, entra em parafuso e entrega-se de corpo e alma à maravilhosa Beth (Amy Smart), na já citada cena de cama, registrada em vídeo pelo próprio casal depois de uma festa. 

A fita é enviada acidentalmente para Tiffany, no lugar de uma outra fita que Josh gravara declarando-se mais uma vez, violão em punho, para seu amor distante. Tiffany finalmente liga e informa que precisou viajar por problemas familiares, estando de volta ao Texas em três dias. Josh e seus amigos precisam interceptar a fita.

Com essa desculpa, Caindo Na Estrada vira um road movie, onde os amigos Kyle Edwards (DJ Qualls), E.L (Seann William Scott) e Rubin (Paulo Constanzo) ajudam Josh na missão. Durante a viagem, aprenderão algo sobre eles próprios, sobre a vida e também sobre a mecânica do amor e da amizade. É uma mistura grossa de diversão e alguma inocência, fazendo de Caindo Na Estrada diversão leve, pontuada por gargalhadas sujas.



Título Original: Road Trip
Título no Brasil: Caindo na Estrada
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2000
Direção: Todd Philips
Roteiro: Todd Phillips, Scott Armstrong
Gênero: Comédia
Elenco: Breckin Meyer, Seann William Scott e Amy Smart
Nota: 8,0 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram