10 Filmes Adorados do Cinema

Oi pessoal! Fiz uma lista aleatória de filmes que foram adorados por anos por Hollywood e fizeram um enorme sucesso nos cinemas de todo o mundo. 

1. Titanic (EUA, 1997)

Uma das maiores bilheterias dos anos 90, Titanic conta a história do trágico naufrágio do Titanic no início do século, construído para ser o navio mais seguro do mundo, e que afundou em sua primeira viagem. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet viveram o par romântico mais famoso dos anos 90. 

Uma das produções mais caras da história, o filme foi o grande vencedor do Oscar de 1997, faturando nada menos que 11 estatuetas: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor figurino, Melhor Direção (para James Cameron ), Melhor Efeitos Sonoros, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Edição, Melhor Música Original, Melhor Música Não-Original, Melhor Diretor de Fotografia e Melhor Som.

Titanic ainda recebeu outras três indicações ao Oscar. 

Titanic

2. Matrix (EUA, 1999)

Thomas é um programador de computadores que leva uma vida dupla: pelo dia trabalha numa conceituada empresa e pela noite atua como hacker, conhecido pelo nickname de Neo. as coisas começam a ficar estranhas quando ele é contactado por um grupo de rebeldes, liderado por um sujeito chamado Morpheus, e descobre que toda a vida na terra não é nada além de uma realidade virtual, criada por uma cyber-inteligência. 

3. O Sexto Sentido (EUA, 1999)

Em O Sexto Sentido, Bruce Willis vive um psicológo encarregado de cuidar de uma criança (Haley Joel Osment ) que afirma ver "gente morta", o tempo todo, em qualquer lugar. Aos poucos começa a perceber que o garoto fala a verdade e decide fazer o possível para ajudá-lo.

Com um final totalmente surpreendente e repleto de cenas fantasmagóricas, O Sexto Sentido deu nova vida ao gênero terror, dominado nos anos 90 por produções juvenis e previsíveis.

4. Gladiador (EUA, 2000)

No final da dinastia de Marcus Aurelius (Richard Harris ), o imperador romano é assassinado pelo próprio filho Commodus (Joaquin Phoenix ), após revelar que o sucessor do seu trono será seu outro filho, Maximus ( Russel Crowe ). Após assumir o trono do pai, Commodus ordena que Maximus e sua família sejam assassinados. Maximus consegue escapar, mas sua família não. A partir daí passa a viver como um fugitivo no Séc. II, tornando-se escravo e, em seguida, Gladiador. 

5. Forrest Gump (EUA, 1994)

Comovente história de um rapaz (Tom Hanks ) de Q.I. baixo que acaba participando de acontecimentos importantes da história dos Estados Unidos. O filme ganhou sete oscars, entre eles melhor direção para Robert Zemeckis, e melhor ator para Tom Hanks. 

6. E O Vento Levou (EUA, 1939)

Um dos maiores clássicos de todos os tempos, o épico E O Vento Levou narra a tragetória de Scarlett O'Hara (Vivien Leigh ), uma mulher frágil que amadurece ao sobreviver à Guerra Civil americana e a uma série de tragédias pessoais.

O filme recebeu 12 indicações ao Oscar, faturando 8 delas, além de ganhar mais dois prêmios especiais, um deles pelo uso pioneiro do recurso technicolor. 

7. Coração Valente (EUA, 1995)

Mel Gibson (de O Patriota e O Troco ) estrela e dirige esta audaciosa saga sobre uma batalha brutal pela independência da Escócia no Século XIII. Quando a esposa de William Walace (Mel Gibson ) é brutalizada pelas tropas inglesas , sua busca por vingança rapidamente transforma-se em uma apaixonada luta pela liberdade de seu páis . As lendas que contam a bravura de Walace ispiram os cidadões comuns a levantarem suas armas contra os ingleses e transformaram sua cruzada em uma guerra de grandes proporções. Coração Valente é um épico histórico carregado de emoções como paixão , traição e coragem. Sua grandiosidade faz dele uma verdadeira conquista na história do Cinema.

8. Seven - Os Sete Crimes Capitais (EUA, 1995)

Dois policiais, um novato (Brad Pitt ) e outro veterano (Morgan Freeman ), investigam uma série de crimes relacionados aos sete pecados capitais. Kevin Spacey faz o serial killer.

9. Beleza Americana (EUA, 1999)

Beleza Americana é uma jornada engraçada, comovente e calidoscópica através da vida num subúrbio americano. A mulher de Lester Burnham, Carolyn, o odeia; sua filha, Jane, olha-o com desprezo; e seu chefe está para demiti-lo - o típico pesadelo suburbano. Quando você não tem nada a perder, é hora de arriscar tudo. Incitado por paixões proibidas, Lester decide fazer algumas mudanças em sua vida que, na verdade, são mais um renascimento da adolescência do que uma crise de meia-idade. Quanto mais livre ele se torna, mais feliz fica - o que irrita, na mesma proporção, sua mulher e filha. Mas Lester Burnham está prestes a aprender que a tão desejada liberdade tem um preço bastante alto. 

10. 2001: Uma Odisséia no Espaço (EUA, 1968)

Sugerindo as mais variadas interpretações, 2001: Uma Odisséia no Espaço é uma jornada filosófica que vai do tempo da pedra lascada ao ano 2001, narrando o início do monopólio humano sobre a terra até a revolução das máquinas. Dirigido pelo mestre do cinema Stanley Kubrick e baseado no romance de Arthur C. Clarke, o filme mudou definitivamente o rumo do cinema a partir do ano de 68. Clássico dos clássicos da ficção científica. 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram