Ei! Demorei um tempinho para assistir Liga da Justiça. Isso deve ao fato de morar em uma cidade que não existirá um cinema tão cedo. E também por não me deslocar dela para ir um cinema mais próximo. Mas enfim, consegui assistir ao filme. E não tive decepção, apesar de que fiquei meio de mal com os responsáveis pelo marketing do filme. Mas isso eu falo no final do post.
Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (interpretado por Henry Cavill), Bruce Wayne (interpretado por Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (interpretada por Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
Também somos apresentados ao time: Aquaman (sob a pele de Jason Mamoa), Cyborg (interpretado por Ray Fisher) e o adorável Flash (interpretado por Ezra Miller), responsável pelas cenas mais cômicas do filme. Com um elenco vasto, não posso deixar de mencionar a maravilhosa Amy Adams (revivendo seu papel de Lois Lane) e Amber Heard também com uma participação bem bolada. Bom gente, um fã de verdade mesmo da Liga sente a falta de vários super hérois no filme, né?
Justice League
Bom, isso acontece pois é o inicio da liga ainda, muitas águas irão rolar (isso se depender da Warner para fazer as continuações). Assim falando sobre o filme, logo na estreia li uma enxurrada de críticas, tanto a roteiro até ao visual do Henry Cavill. Juro que tentei ao longo do filme ficar observando o rosto dele que teve seu bigode (sob contrado com outra empresa) retirado por recursos digitais. E o trabalho não ficou ruim, ficou a desejar em algumas partes (como na cena inicial que ele logo aparece).
Outra coisa sobre o Superman (meu héroi favorito da liga), pegou muito mal a estratégia dos responsáveis pelo marketing esconder o Superman de posters e esconder o Henry Cavill das coletivas de divulgação do filme. Não sei qual estratégia usada, seria para causar curiosidade de ver o filme? Mas não sei, talvez essa tenha sido uma das falhas na divulgação do filme. Fora isso, tudo certo. Atuações legais. O vilã enfrentado pela liga não foi dos piores como li também nas críticas. Saiu perfeitamente e o roteiro funcionou. Enfim, gostei de tudo. Não tenho muito o que falar. Gal Gadot como sempre maravilhosa na pele de Diana.
Quando o filme acabou eu fiquei com aquele gosto de assistir mais e saber o que mais poderia acontecer, já que o Superman está de volta ao mundo e agora com toda uma equipe de super heróis para defender a terra. A relação entre Batman e Superman, Superman e os outros membros da equipe, especialmente Diana. Quero continuações, por favor Warner!
Bom, é isso que achei do filme. Gosto muito da DC Comics, considero ela responsável pelos melhores super heróis já criados. Espero que tome um novo rumo e que satisfaça a todos. Fico por aqui. Até a próxima.
Título Original: Justice League
Título no Brasil: Liga da Justiça
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Joss Whedon
Gênero: Ação, Aventura
Elenco: Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Mamoa Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Amber Heard...
Nota: 9,0
comentando filme
filmes
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário