Séries na Memória – #08: Joan of Arcadia

Um belo dia uma roteirista achou que seria genial escrever uma versão adolescente da história de Joana D’Arc e, com o aval da CBS, surgiu em 2003 Joan of Arcadia, série teen que ocupa a #8 do Séries na Memória.

Tudo bem que a série não é exatamente um drama adolescente, ela acaba pendendo um pouco pro lado de série familiar, mas o ponto é que vocês já entenderam a premissa.

Joan Girardi, interpretada por Amber Tamblyn é uma adolescente normal, até que um belo dia começa a conversar com Deus. Tecnicamente ele começa a conversar com ela, Joan não estava muito aberta a papo, mas o todo poderoso é bem insistente.

A cada episódio, Deus aparece com uma missão, algo que ele quer que Joan cumpra. Nada muito grandioso, às vezes ele apenas quer que ela arrume um emprego. E nem Joan e nem nós conseguimos inicialmente entender o porquê disso, mas no final tudo sempre tem uma boa explicação.

Joan of Arcadia

Lendo isso, deve se imaginar que não poderia haver série mais boba já produzida na televisão. A verdade é que Joan of Arcadia existe para lembrar que não é preciso fazer algo mirabolante, com mil plots twist e tramas complexas de apelo dramático exagerado para produzir uma boa série. Uma ideia simples, um roteiro bem feito e um bom elenco garantem perfeitamente bem uma indicação ao Emmy e uma audiência de 10 milhões de expectadores.

Joan Of Arcadia é um teen drama com uma forte pegada de drama familiar, por que por mais que o foco acabasse sendo na Joan e na sua, literal, relação com Deus, acabávamos vendo muito da dinâmica da família, dos problemas que Kevin , interpretado por Jason Ritter, irmão mais velho de Joan, tinha que lidar com a recente condição de cadeirante. Também tínhamos os casos policiais de Will Girardi, Joe Mantegna (David Rossi de Criminal Minds), ou sua relação com a esposa Helen, Mary Steenburgen.

Essa era uma série da CBS, mas que não teria me surpreendido se pertencesse ao adorável universo da finada The WB. Infelizmente, Joan of Arcardia teve uma vida curta, sendo cancelada após sua segunda temporada devido à queda na audiência.

Sem dúvida um dos fatos mais marcantes da série é a abertura ao som de One of Us.


Nos últimos anos foi reprisado a exaustão pelo antigo Sony Spin, infelizmente atualmente a série está fora do ar. 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram