Séries na Memória – #02: Sabrina the Teenage Witch

E aí amigos, tudo bem? Desde que Sabrina the teenage witch, ganhou sinal verde para uma nova produção (mas que não se assemelha a primeira versão da série para a tv) eu fiquei animado. Bom, desde muito novo conheci a Sabrina nas inúmeras reprises dos filmes na Sessão da Tarde e também por causa da série que durou incríveis sete temporadas que por nossas terras tupiniquins teve exibição pela Nickelodeon.

Hoje no Séries na Memória, quero relembrar justamente a série de TV que foi um marca em um geração. Sabrina também foi referência quando ainda nem existia Harry Potter, tá entendendo? hahaha, Então vem comigo.

Sabrina e suas tias Zelda e Hilda

Uma comédia que gira em torno de Sabrina, uma adolescente que foi morar com suas tias, Hilda e Zelda; e Salém, o gato preto de estimação delas. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Baseada nos quadrinhos da Archie Comics e estrelada por Melissa Joan Hart, a sitcom conquistou o público juvenil e teve sete temporadas, entre 1996 e 2003.

Em 1996 foi lançado o filme Sabrina Aprendiz de Feiticeira, o mesmo serviu como um pilot para a série que seria produzida e exibida no mesmo ano. No tempo de exibição da série foram produzidos dois filmes, o que já conhecemos bem Sabrina vai a Roma (1999) e Sabrina na Austrália (1999), que já conhecemos muito bem, hein? hahaha.

5a temporada da série

Como mencionado a série durou sete temporadas, porém quase foi cancelada no final da quarta temporada, depois que a emissora que a exibia ABC não entrou em acordo com a produtora da série para a exibição de novos episódios. Sendo assim, a série foi cancelada pelo canal e transferida para a outra emissora concorrente, a The WB (atual rede The CW), a série então ganhou mais três temporada, encerrando na sétima. Que bom, né?

Um dos meus personagens favoritos, além da própria Sabrina, é o gato Salém, ele com certeza é responsável pelas melhores sacadas na série, falas irônicas, deboches que arraca risos da gente. Sempre aconselhando Sabrina, temos as tias Hilda e Zelda que fazem de tudo para proteger e ensinar Sabrina, sempre a salvando de confusões, seja no amor ou no cotidiano (na faculdade, por exemplo). A partir da quinta temporada, temos uma Sabrina tentando ser mais madura e obter sua independência, entrando na faculdade ela consegue sair de casa e ir para um dormitório de estudantes, lá conhece a estressada Roxie (interpretada pela Soleil Moon Frye, a eterna Punky A Levada da Breca). 

E é isso meus amigos, estou revendo alguns episódios que por um milagre encontrei pela net. E estou revendo esse clássico inesquecível. 

Fico por aqui! Vamos ver como será a nova série que estará no catalogo da Netflix. Vamos torcer também para a Sabrina fazer uma participação em Riverdale (da Archie Comics também). Mas enfim, vamos ver.


Até mais mais #SériesNaMemoria.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram