Review: Doctor Who (1x01)

Ei! Depois de algum tempo querendo assistir Doctor Who, consegui. Hoje quero fazer a review do episódio pilot. Bom, mas antes vamos conhecer melhor a série.

Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963. A série mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension(s) In Space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. Embora uma das grandes constantes da série “Doctor Who” seja que ninguém sabe seu nome real.


Doctor Who, primeira temporada

A série originalmente funcionou de 1963 a 1989. Depois de uma tentativa frustrada de retomar a produção normal em 1996 com um piloto secreto na forma de um filme para a televisão, o programa foi relançado em 2005 por Russell T Davies, que era um produtor executivo e escritor chefe nos cinco primeiros anos de seu renascimento, produzidos pela BBC Wales, em Cardiff. (Wikipédia)

Bom, então em 2005 foi relançada o reboot da série, que está no ar até hoje. E é justamente o primeiro episódio do reboot que quero comentar.

Foi um episódio de reboot legal de assistir, mesmo para quem nunca viu ou assistiu algo relacionado ao Dr Who. Conhecemos o novo Doc (interpretado por Christopher Eccleston)  e a Rose Tyler (interpretada por Billie Piper), sua nova companhia e outros personagens como o Mickey (Noel Clarke), namorado dela, e a mãe da Rose, Jackie Tyler (Camille Coduri) responsável por boas cenas de humor. Eu ri com a mãe dela já jogando charme pra ele, o Doutor. No episódio em questão, vimos como Rose conhece o Doctor e como ela a resgata do ataque dos manequins. E esse que foi o "monstro" do episódio: os manequins que irão dominar o mundo. Por mais que seja um meio que besta e com alguns efeitos especiais a desejar (temos que levar em conta o ano da produção), eu gostei do episódio. Gostei também dos atores escolhidos, principalmente o Doutor. E continuo assistindo.

Por hoje é só, até a próxima.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram