Bom, Todo mundo já assistiu ao filme Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado, título no Brasil), se não tiver visto, aconselho que veja. Seja como for, o filme é um clássico e uma cena que ficou marcada na memória de muitos, com certeza foi quando Ferris e sua turma no meio da avenida em um desfile cantam juntos ''Twist and Shout''.
Como em outros filmes do diretor John Hughes, a trilha sonora faz parte da história do filme Curtindo a Vida Adoidado nos apresentando personagens, situações e emoções. Essa integração das músicas com a história, sem uma linha de estilo musical definido, foi o que fez com que Hughes decidisse não lançar a trilha sonora oficial do filme, o que na minha opinião foi um tremendo engano pois seria um disco obrigatório para os fãs dos anos 80.
Cena do filme Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado, título no Brasil)
A Música ''Twist And Shout'' fez um sucesso estrondoso com os Beatles, é um clássico mundial, mas não foi escrita por Lennon & McCartney ou por qualquer membro do grupo.
A música foi originalmente escrita por Phil Medley e Bert Russell, dois precursores do rock e soul nos anos 60. Foi originalmente gravada pela Top Notes, em 1961. Logo em seguida, outro grupo chamado “The Isley Brothers” gravaram a música também e lançaram como single. Já os The Beatles decidiram incluir o som no “Please Please Me”, de 1963, e fizeram a música se tornar um sucesso a nível mundial do rock and roll.
The Beatles
John Lennon estava resfriado durante a gravação, tomando leite e chupando pastilhas para a garganta. E após todas as gravações, sua voz estava totalmente desgastada”. Dessa forma, eles fizeram apenas 2 takes de gravação para a música e… o primeiro foi o oficialmente usado no disco, e por isso, temos um efeito único: com a rouquidão de Lennon, a música ganhou uma característica única! Palavras do George Martin: “I did try a second take … but John’s voice had gone” – o segundo take então não foi utilizado.
O diretor John Hughes em fase de montagem da Trilha Sonora do Filme “Curtindo a Vida Adoidado” longa com o ator Matthew Broderick como protagonista decidiu incluir o cover dos Beattles “Twist and Shout”. O uso da canção no ano de 1986 fez com que ela entrasse na lista da Billboard Hot 100, atingindo o pico de número 23.
Ferris levanta toda Chicago entoando o sucesso “Twist and Shout” dos Beatles. Uma das cenas musicais mais famosas da história do cinema, com direito a coreografia retirada diretamente do clipe de Thriller, do Michael Jackson. Cena maravilhosa. Vale a pena assistir ao filme de novo nem que seja somente para assistir a esse episódio do desfile. Assista abaixo. Save Ferris!!!
filmes
musica
trilha sonora
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário