O que diziam os gênios problemáticos

A maioria dos grandes "gênios'' do mundo da música, da história ou de qualquer outra coisa nos deixaram muito cedo. E a grande maioria das pessoas tem uma tendência a pensar em gênios como seres atormentados por angústias existenciais, frustrações e solidão – e muitas dessas personalidades realmente pareciam sofrer com um fardo pesado e preocupação excessiva. Seja como for, eles deixaram sua marca do mundo e fizeram história, influenciando e marcando gerações.

Ilustração: OPlanetaAlternativo.com


Mas afinal, o que eles diziam sobre a vida e sobre eles mesmos? 

Talvez as pessoas curtam mais a minha música se eles acharem que eu estou acabando com a minha vida.

Janis Joplin

Os grandes artistas sofrem pelas pessoas.

Marvin Gaye

Nunca nos encaixamos naquele estereótipo de artista que se larga nos cantos fumando dezenas de cigarros e só falam sobre música, vestem couro, etc. Eu acho que é isso que nos separa deles. Nós não ficamos depressivos.

Jim Sonefeld, Hootie and the Blowfish

Eu não sei como as pessoas podem escrever músicas alegres. Eu gosto de música deprê, ela me faz sentir melhor, mais viva até. Eu gosto de pessoas torturadas.

Kat Bjelland, Babes in Toyland

Eu só não quero ser chato. Porque se você é realmente feliz, quem quer escutar sobre a sua felicidade? Por que você vai querer contar isso para os outros?

Lyle Lovett

Eu não me mataria... eu já estou morto de certa forma.

Dave Pirner, Soul Asylum

Se eu pareço ser livre é porque eu estou sempre correndo.

Jimi Hendrix

Ele passa muito tempo sozinho. Eu tento desviá-lo disso... O Michael tem muitas pessoas a sua volta, mas ele tem muito medo. Eu não sei porque.

Diana Ross, sobre Michael Jackson, 1972

Gostaria de ter um pouquinho mais de paz interior. Tenho certeza de que todos gostariam também.

Axl Rose, Guns N’Roses

Por que eu fui criado para perder? Por que não me foi dado o necessário pra me levar a uma vida de sucesso, felicidade, produtividade e amor? Por que sempre foi impossível para mim manter uma relação?

Billy Corgan, Smashing Pumpkins


Esse é o milagre da música. Ninguém pode reinterpretar um Picasso, mas uma música pode ser remixada e ganhar um cover e ser interpretada de infinitas formas.

Chris Cornell

Gosto de crianças porque elas prestam atenção em tudo, não desanimam, conseguem ficar entusiasmadas com coisas que já não nos entusiasmam mais, são naturais, livres. Adoro ficar entre elas. As crianças me dão energia só por estarem perto, olham tudo com olhos puros e sem preconceitos. Por isso são tão criativas, elas não se preocupam com regras.

Enquanto algumas pessoas tentam me machucar, eu continuo progredindo, porque tenho uma família carinhosa, uma fé poderosa, amigos maravilhosos e fãs que me dão apoio.

Michael Jackson


A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda.

Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza.

Albert Einstein

-

Sempre podemos tentar saber o que se passava na cabeça desses grandes gênios. Muitos já partiram, porém ficam suas lições perpetuadas em suas obras, o grande legado que vai de geração através de geração.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram