Filme – Um Contratempo (Contratiempo, 2016)

Toda história tem dois lados. A verdade, apenas um.

Após acordar ao lado de sua amante assassinada em um quarto de hotel, um empresário contrata uma advogada para descobrir como ele acabou sendo suspeito de um homicídio.

Descobri essa trama disponível na Netflix depois de uma recomendação no Twitter. Cá estou eu assistindo. Cada cena do filme consegue te prender de uma forma, aguça sua curiosidade por mais e te faz mirabolar várias teorias sobre o que realmente houve. Confesso que fazia um tempo que tinha assistido filmes assim, pois eu realmente gosto de ser minha atenção prendida por uma trama tão envolvente como essa.

Um Contratempo (Contratiempo, 2016)

Com direção e roteiro de Oriol Paulo, na trama conchemos Adrián Doria (interpretado por Mario Casas), um empresário de sucesso, com uma família perfeita, com esposa dedicada e uma linda filha, e ainda com uma amante, Laura (interpretada por Bárbara Lennie), que aceita essa posição de amante e não tem motivos para levar o caso dos dois a público, até porque Laura também é casada. Adrián não tem do que reclamar.


Porém o inimaginável acontece. Como dito na sinopse mais acima, Adrián acorda em um quarto de hotel com sua amante Laura morta e ele acaba se tornando o principal suspeito. De uma hora para outra Adrián vê sua vida perfeita desmoronar.

Para conseguir provar sua inocência; provar que alguém planejou uma armadilha para acabar com a vida dele, Adrián contrata a advogada Virginia Goodman (interpretada por Ana Wagener), a melhor advogada do ramo para casos assim. Antes da audiência Virginia vai até o hotel, onde Adrián está se escondendo dos holofotes da mídia até o julgamento, para conversar, descobrir os detalhes de tudo que aconteceu no fatídico dia, e assim criar uma história consistente que provará a inocência de Adrián. Porém durante essa conversa fatos até então encobertos serão revelados, e a questão que ficará é:  "Adrián é realmente o vilão, ou ele é vitima?! Quem afinal está mentindo?!" Você terá de assistir para descobrir.

Sem muitos detalhes no posts, pois se não seria spoiler fatal aqui. Só posso dizer que Um Contratempo é um filme que cumpre muito bem o que promete, trazendo um ótimo suspense, que te faz criar inúmeras teorias durantes o enredo, que possui também um bom plot twist (quando há uma reviravolta), descobrindo a verdade um pouco antes da revelação ou até mesmo podendo ser enganado até o último minuto. É isso faz um bom filme de suspense. Além de tudo, traz uma fotografia bonita, fazendo uma diferenciação nas cenas de flashbacks (o que é importante para não confundir o telespectador sobre o passado e o presente dos fatos). Enfim, como disse anteriormente está disponível na Netflix.

Tenho andado assistindo produções de outros países, buscando aumentar meu conhecimento sobre outras obras que saem da nicho de Hollywood. Bom, esse filme espanhol vale realmente a pena de acompanhar. Recomendo!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram