Filme – Mergulho em uma Paixão (Wild Hearts Can't Be Broken, 1991)

A história real de uma órfã determinada, que corre atrás de seus sonhos e vira uma mergulhadora de cavalos. Em #68 Filme decidi escrever sobre Wild Hearts Can't Be Broken.

Um filme de Steve Miner. O filme é levemente baseado na história real de Sonora Webster (1904-2003), uma artista norte-americana, mais notória por ser uma das primeiras mulheres a fazer o mergulho com cavalos.

Dos estúdios de Walt Disney, a história de Wild Hearts Can't Be Broken (Mergulho em uma Paixão, título no Brasil) se passa em 1931, em meio a Grande Depressão que abalou o mundo e deixou na miséria boa parte da população. Nessa época a jovem Sonora Webster (interpretada por Gabrielle Anwar) foi obrigada a morar com a tia após a morte de seus pais. A tia por sua vez irrita-se com facilidade com as travessuras da menina, não compreendendo que seus atos são sempre repletos de obstinação e perseverança, sendo assim não suportando mais suas desobediências decide que não irá mais criá-la, resultado: Sonora foge de casa em busca de algo maior, de seus sonhos.

Wild Hearts Can't Be Broken

Depois de andar muito, Sonora encontra um circo que está apresentando alguns espetáculos e vê a chance de mudar sua vida. Ela decide pedir um emprego ao Doctor Carver (interpretado por Cliff Robertson). Devido a persistência da garota, o Doctor Carver deixa ela ficar para trabalhar em sua fazenda, mas o filho do dono do espetáculo, Al Carver (interpretado por Michael Schoeffing), se compadece e decide ajudar Sonora a se tornar a maior mergulhadora de todos os tempos, ajudando nos treinos com um cavalo recém-chegado na propriedade. Em meio a tudo isso, ela acaba sofrendo um acidente é quando ela decide enfrentar seu maior desafio.

Um dia ao saltar com outro cavalo que não era o cavalo de costume, Sonora acaba caindo na água de olhos abertos, o que a torna cega pelo resto de sua vida. Inconformada em permanecer nos bastidores e sentindo muita falta dos espetáculos, Sonora volta aos mergulhos mesmo cega, superando as adversidades e a incredulidade de todos, até mesmo de seu marido, o filho do idealizador do número. E assim ela permanece por mais 11 anos mergulhando às cegas.

O filme traz uma linda e comovente história, passando a mensagem de persistência, determinação e superação, nos mostrando que através de Sonora quem somos a partir das nossas decisões. Recomendo!

Visto na Netflix em 02/03/2019

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram