Filme – As Grandes Aventuras de Pee Wee (Pee-wee's Big Adventure, 1985)

O que um homem pode fazer por sua bicicleta

O mundo de Pee-Wee desmorona quando sua adorada bicicleta vermelha é roubada. Para recuperá-la, ele entra num turbilhão de aventuras que parecem não ter fim. Primeiro filme do famoso diretor Tim Burton, inspirado na série de TV "Pee-wee's Playhouse".

As Grandes Aventuras de Pee Wee (Pee-wee's Big Adventure, 1985)

O esquisitão e divertido Pee-Wee Herman (interpretado por Paul Reubens) é uma criança presa no corpo de um homem, que acaba embarcando na maior aventura da sua vida quando parte em busca do seu bem mais precioso: sua bicicleta. Ela, que fora roubada em plena luz do dia, desapareceu na imensidão dos Estados Unidos, e Pee-Wee vai percorrer o país para tentar achá-la. No meio do caminho ele se depara com pessoas e situações bizarras. Motoqueiros, um caminhão fantasma, um cowboy, uma garçonete sonhadora e seu namorado invejoso. Tudo isso cruza o caminho de Pee-Wee, que no final descobrirá o improvável lugar onde estava sua amada bicicleta.

Pee Wee é aquele personagem que você pode amar ou pode odiar, eu decidi gostar dele, pois é realmente divertido. Talvez nos primeiros 20min de filme você queira mata-lo, porém logo após isso o filme se torna bastante divertido. E o longa entrega justamente aquilo que promete: um filme divertido tanto para adultos quanto para crianças. Foi também uma estreia com o pé direito para Tim Burton, produzindo um sucesso de bilheteria logo em seu primeiro trabalho, sem abrir mão de mostrar, mesmo que seja em cenas pontuais, o estilo que o consagraria, elementos sombrios e uma arte exótica. Enfim, é aquele filme que você escolhe para ver para descontrair geral, esquecer todos os problemas que rodeiam. Não precisa pensar muito, é relaxar e se divertir com o Pee Wee e sua busca incansável pela bicicleta.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram