Cult Trash #9: Billy Joel, Vengaboys, Culture Beat e mais!

E aí galera! Sábado chegou e com ele vem mais uma postagem do Cult Trash!  Agora mais uma vez com hits que se tornaram carne vaca, enjoativos, mas que é sempre bom relembrar hahaha, tem melhor coisa? Então, para quem não entendeu o conceito do Cult Trash, eu explico: Aqui aparecem os videoclipes e músicas bem defasados. Videoclipes que foi investido tanta produção que acabou se tornando trash. Um estilo cafona, cabelos, roupas fora de moda e muito mais fazem eles dá as caras por aqui! É basicamente isso!

1 - Billy Joel com ''Uptown Girl''


Billy Joel

Videoclipe de ''Uptown Girl'' foi bastante reprisado dentro do MTV Lab Cult Trash, se tornou inesquecível por isso, assistia tanto que acabei gostando da música hahah.


"Uptown Girl" é o nome de uma canção escrita e interpretada pelo músico norte-americano Billy Joel. Em 1983, entrou no álbum An Innocent Man, que atingiu o 4º lugar na lista da revista Billboard dos EUA e obteve uma nomeação para o prêmio Grammy de Melhor Álbum do Ano.

Uptown Girl atingiu o 3º lugar dos tops dos Estados Unidos e o 1º lugar no Reino Unido.

O estilo de canção é considerada como uma reminiscência do grupo Frankie Valli and the Four Seasons.

Esta canção foi inspirada e escrita para a namorada de Joel na época (depois mulher), a supermodelo norte-americana Christie Brinkley que participou no videoclipe para a televisão.

2 - Vengaboys com ''Boom, Boom, Boom, Boom!!''


Grupo Vengaboys


Vengaboys é um grupo holandês de Eurodance. Um dos hits mais sucedidos do grupo foi ''Boom Boom Boom Boom!!''. Lançado em 1998 e conseguindo boas posições nas paradas de sucesso. Eles já venderam um número estimado de 15 milhões de discos em todo o mundo.


3 - Los Del Rio com ''Macarena''


Los Del Rio

"Macarena" é uma canção da dupla espanhola Los Del Río. Ela fez muito sucesso entre os anos de 1995 e 1997, e foi a música de maior sucesso de 1998.

A canção se tornou o segundo single com mais tempo em 1°lugar e estreou no topo do ranking dos singles de maior sucesso na primeira semana nos EUA. A dupla foi eleita como "1º Maior ''One-Hit Wonder de todos os tempos" pela VH1 em 2002.

A canção foi eleita como sendo a 2ª mais irritante da história da música pela revista Rolling Stone e a 10ª mais irritante pelo site The Sun.

Com uma mistura contagiante de dance-pop e flamenco, e versões em diferentes idiomas, a faixa tornou-se uma febre em todo o planeta, e ainda hoje é muito lembrada e executada.


4 - Culture Beat com ''Mr. Vain''.


Culture Beat é um grupo alemão de eurodance formado em 1989 por Torsten Fenslau. O grupo passou por uma série de mudanças em sua formação ao longo do tempo, mas eles alcançaram o sucesso enquanto eram liderados pela cantora Tania Evans e o rapper Jay Supremo. Seu single "Mr. Vain'', de 1993, foi um hit número um em 11 países europeus, e o grupo vendeu mais de 10 milhões de discos no mundo inteiro.

Escrita por Steven Lewis, Nosie Katzmann e Jay Supreme e produzida por Torsten Fenslau e Peter Zweierf, Mr. Vain foi o single mais vendido de 1993 em toda a Europa. Típica do estilo eurodance da época, atingiu a primeira posição primeiramente na Alemanha antes de se tornar um hit no verão europeu daquele ano.

Alcançou a 17ª posição no Billboard Hot 100, ganhando disco de ouro nos Estados Unidos.


5 - Sir Mix A Lot com ''Baby Got Back''


Sir Mix A Lot

Sir Mix-a-lot, nome artístico de Anthony Ray. Em 1992, lançou Mack Daddy que também ganhou disco de platina e lançou o hit "Baby Got Back", que ganhou um Grammy de melhor performance rap e ficou em número #1 nas paradas da Billboard por 5 semanas. O single ganhou disco de platina duas vezes.


6 - Vixen com ''Edge Of A Broken Heart''

E para encerrar, a banda girl power Vixen: Uma banda de hard rock americana composta somente por mulheres, que atuou no final da década de 1980 e início da década de 1990 e se mantém até os dias atuais.

Vixen

Em 1988 elas lançam seu primeiro álbum, intitulado Vixen, e assumem as paradas de sucesso dos Estados Unidos com vários hits, incluindo Edge of Broken Heart


Vocês podem sugerir videoclipes também. Vou ficando por aqui. Até o próximo!


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram