Séries Na Memória – #25: Wasteland

Seis amigos da época da faculdade procuram o amor e a auto-descoberta em Manhattan. Dawnie, uma virgem de 26 anos, carrega a simbólica tocha da "geração perdida", escrevendo uma tese de pós-graduação onde descreve o emotivo e profissional "vazio" que marca a passagem da adolescência para a vida adulta.

Wasteland é um seriado do mesmo produtor executivo de Dawson's Creek, Kevin Williamson. O seriado conta a vida de 6 amigos na casa dos 20 anos que vivem em New York e enfrentam os desafios da vida pós-faculdade. Dawnie é uma estudante graduada que está preparando a tese de pós sobre a "geração perdida", passagem da adolescência para a vida adulta. Aos 26 anos e virgem ela entre em crise quando seu ex-namorado volta para sua vida e vai morar com seus amigos. Os melhores amigos de Dawnie e coadjuvantes do seriados são: Sam, a secretária de um promotor de justiça que luta para ser levada a sério; Jesse, uma jornalista - e agente de Russel - em busca do homem perfeito; Russel, um ator de novelas que teme que sua homossexualidade seja revelada; Vandy, um músico de dia e barman à noite, que alimenta uma paixão secreta por Sam; E Ty, o ex-namorado de Dawnie que volta depois de 3 anos para a vida dela.

Wasteland
O criador da série, Kevin Williamson, extraiu elementos de sua própria vida, e diz que este drama focaliza o que ele chama de "a segunda chegada da idade". "Eu não sei se sou maduro demais aos 28 anos e penso que (a série), pela primeira vez, apresenta a vida com ela realmente é", diz Williamson.

Vários temas explorados foram faculdade, amizades, romance e homossexualidade. Carreira, amizade e sexo são assuntos determinantes em suas vidas. O seriado foi cancelado ainda na primeira temporada nos EUA, e aqui no Brasil foi exibido e reprisado algumas vezes pelo canal Sony. Conheci a série através de um amigo, decidi fazer o post em homenagem a ele que ainda hoje curte a série apesar de ter anos que foi cancelada. 

Havia sido produzidos 13 episódios mas série foi cancelada no 3ª episódio pela ABC em outubro de 1999. No entanto o canal Showtime exibiu os 10 episódios restantes em 2001.

1 COMENTÁRIOS

  1. Interessante. Não tinha ouvido falar dessa série.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

My Instagram