Comentando Filme: Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Enquanto há muitos mistérios sobre Tomb Raider, conhecida como Lara Croft, conheça aqui alguns que descobri.

Filha de Lord Henshingly Croft, um célebre arqueólogo, Lara foi criada no protegido mundo da aristocracia britânica — rodeada por tênis, mordomos e corgis (para quem não sabe, corgi é uma raça de cachorro). Bem cedo em sua vida, Lara passou por uma tragédia, quando seu pai desapareceu misteriosamente durante uma expedição a um local remoto. Profundamente entristecida por sua ausência, seus anos na Wimbledon High School para meninas foram muito calmos. Mas isto mudaria à medida que ela crescia. A mudança para a escola de Gordonstoun reacendeu o interesse pela arqueologia que ela mostrara antes da morte de seu pai. As Terras Altas escocesas na vizinhança também se tornaram o local ideal para ela explorar e treinar à medida que procurava por artefatos antigos e civilizações perdidas.

Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Mais tarde, na escola suíça para moças, ela se tornou exímia esquiadora. À procura de terrenos mais desafiadores, Lara decidiu ir de férias para o Himalaia. Contudo, na volta, o avião caiu entre as profundas montanhas. Lara foi a única sobrevivente. Escapar de adversidades foi uma das experiências mais angustiantes de sua juventude e contribuiu bastante para sua imensa autoconfiança que a acompanha até hoje.

Os acontecimentos dramáticos que ocorreram em sua juventude levaram Lara a rejeitar a atmosfera sufocante da alta sociedade britânica. Ela passou a perceber que só sentia realmente viva quando viajava e trabalhava sozinha. Como uma "Tomb Raider", ela encontrou um modo de vida, não uma profissão. Raramente trabalha sob contrato, preferindo a arte de coletar e fazer novas descobertas a saquear vestígios de antigas civilizações perdidas para lucrar. Para custar seu estilo de vida aventureiro, Lara trabalha como fotojornalista profissional. Ela é muito conhecida em seu meio depois de ganhar vários prêmios Pulitzer. Quando está na Inglaterra, Lara reside na casa de sua família, uma mansão em Surrey. Certa vez, ela achou que não precisava da casa, mas logo percebeu sua importância como sua base de operações. As vastas terras e os inúmeros cômodos vazios da casa são incrivelmente convenientes para laboratórios técnicos, garagem de veículos e treinamento. Apesar desta drástica mudança na sua vida de nobre, Lara ainda retém a essência de sua criação — o que mais se nota é seu sotaque educado e de alta classe e seu amor pela música clássica.

1 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito de conhecer mais desse filme. Ainda não assisti.
    Parabéns por ter voltado a postar e pelo novo layout do bloh.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

My Instagram