Antes de assistir a continuação de “Star Wars”, você pelo menos conhece a saga? Penso que apesar do gigantesco sucesso das produções, muita gente nunca assistiu, ou ao menos sabe do que se trata a história por trás de tanta bilheteria.
Tudo começou no final dos anos 70, quando a Fox lançou o primeiro dos três episódios dentre os seis programados por Lucas, “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança”. Em 1980, tivemos “Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca” e, para o que parecia ser o fim, o terceiro veio em 83, sob o título de “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi”. Porém, vinte anos depois, foi anunciado que as partes que ficaram pra trás – que curiosamente eram as três primeiras partes e que foram descartadas pelo fato das últimas soarem mais interessantes para o estúdio – sairiam do papel.
Star Wars |
Pois é, tudo parecia muito irreal, muito fantasioso e até mesmo ousado demais para a mentalidade que reinava há quase quarenta anos. Até mesmo os recursos especiais eram infinitamente mais restritos e preferiram ir com cautela. Só que, olhando hoje, talvez toda essa demora pelos episódios lançados entre 1999 e 2005, tenha causado ainda mais interesse e furor e, assim, feito de “Star Wars” algo tão grandioso.
Enredo
Tudo se passa numa galáxia fictícia, habitada por alienígenas, humanoides e robôs que formam o Império Galático, onde as viagens interplanetárias são, além de super possíveis, completamente comuns. Lá, a energia que move tudo é chamada de força, e esta pode ser usada de diferentes formas por seres mais evoluídos, o que resulta em habilidades telepáticas – quando utilizada para o bem, temos o lado dos Jedi, quando para o mal, os Jedi negros e os Sith, que seriam apenas o grande mestre do mal e seus discípulos – aqueles que um dia poderão vir a ser o todo poderoso.
Personagens
Os personagens principais todo mundo conhece pelo menos de nome: Darth Vader, o maior de seus vilões; Luke Skywalker, que é filho de Vader e representa o lado bom da força; Yoda, um grande mestre Jedi; Chewbacca; um alienígena da raça Wookiee e etc. Mas a história, complexa como é, tem dezenas de outros. Vale lembrar que um mesmo personagem já foi interpretado por diferentes atores ao longo de todo esse período.
Curiosidades
O filme da saga com mais estatuetas do Oscar foi o primeiro a ser lançado, “Episódio VI: Uma Nova Esperança”, com seis no total. Em contrapartida, o “Episódio I: A Ameaça Fantasma”, que marcou retorno de “Star Wars” em 1999, foi o que mais arrecadou em bilheteria e figura no top 20 das maiores do mundo, com quase 1 bilhão de dólares.
especiais
filmes
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário