O mês de Junho é a época do ano que todos os casais apaixonados passam maravilhosos momentos juntos, curtindo um ao outro, presenteando-se, amando-se e comemorando o fato de ter alguém ao seu lado, afinal, como diz Tom Jobim: “É impossível ser feliz sozinho”…
(efeito sonoro de disco riscando)
Calma lá, Tom! Não vamos exagerar. Existem muitas pessoas mundo afora que são sim muito felizes, obrigado, e não estão num relacionamento amoroso. Seja curtindo a si mesmo, seja curtindo a carreira, o filho , curtindo uma pessoa diferente por dia, ou mesmo um fantástico sábado a noite com o Netflix, existem várias formas de ser feliz sem estar envolvido amorosamente com alguém.
E para ilustrar esse mundo, separamos alguns personagens que mostram que sim, é possível ser feliz sozinho.
10 Personagens Que Mostram Que É Possível ser Feliz Sozinho |
1. Charlie Harper (Two and a Half Men)
O que você faria se tivesse muito dinheiro, uma casa na beira da praia e charme exalando para todos os lados? Charlie optou por conseguir o maior número possível de mulheres em Two and a Half Men, fazendo dele um dos solteirões mais avessos a relacionamento no mundo televisivo. É engraçado porque a série parece um procedural no que tange a relacionamentos, visto que Charlie, a cada episódio, está com uma moça diferente. O rapaz já deixou claro, em diversas ocasiões, que sente alergia a relacionamento sério e que não se envolve além de algumas noites de amor.
Charlie Harper |
Merlin (Merlin)
Na série Merlin, vimos uma interpretação da lenda do poderoso mago, em que ele é mostrado como um jovem quase normal. Ou o quão normal um garoto com poderes poderia ser. Nem na lenda antiga e nem na série, sua vida amorosa é totalmente ignorada (na lenda temos Morgana, que o enganou para ensiná-lo e na série temos o breve encontro com a druida Freya). Mas o grande papel de Merlin, em ambos os casos, é sua relação com a sua magia, com Camelot e, principalmente, com o Rei Arthur. E isso para ele vale mais do que qualquer outra coisa, inclusive o amor romântico. Considerando só a série, raras vezes vemos o Merlin falando de mulheres ou relacionamentos porque isso é totalmente irrelevante no seu projeto de vida. Um relacionamento não é algo que seja essencial para ele, tudo que ele quer é cumprir sua missão e ver Camelot prosperando sob a regência do Arthur.
Merlin |
Samantha Jones (Sexy and the City)
Se existe uma personagem que foge de envolvimento emocional, mas corre atrás pra satisfazer todos os desejos que tem, essa a gente encontra em Sex And The City. Sem dúvidas Samantha Jones é uma das mulheres que mais admiro no mundo das séries. Linda, bem sucedida e decidida, ela conquista a todos por onde passa. Samantha tem orgulho de ser solteira e de aproveitar a vida. Quando é pra se apaixonar, ela se entrega, mas nunca dura porque Samantha nasceu para ser de todos e todos serem dela, e quando falo isso me refiro a todos mesmo. Uma mulher livre de estereótipos que sabe se curtir como ninguém e que tem ideia do poder que tem sobre os partidos, por isso nunca se contenta com pouco.
Samantha Jones |
Daniel Pierce (Perception)
Numa época em que as pessoas dependem tanto dos outros para serem felizes, é admirável a escolha de Daniel Pierce. Nas três temporadas de Perception, conhecemos sua forma pouco convencional de viver e de se relacionar com as pessoas, apesar de sua esquizofrenia. Porém estar sozinho não o torna infeliz ou incompleto. Mostra quem ele é de verdade: um amigo incrível, com quem sempre se pode contar.
Daniel Pierce |
Sue Sylvester (Glee)
Para Sue, envolvimentos com outras pessoas são apenas meios para se obter prazer sexual ou gerar filhos. Fora isso, eles não servem para nada. Sue é auto suficiente, não precisa de ninguém além dela própria. Prova dessa auto suficiência é que ela chegou a casar-se consigo mesma (com direito a troca de alianças). Mas não, nem mesmo ela própria é boa o bastante para si. Então mais tarde ela veio a se divorciar. Sue é feliz assim. E se for para dar amor a alguém, que seja para sua filha ou para sua amiga Becky.
Sue Sylvester |
O cara é fodão, é temido, mata uma porrada de zumbis, mas não há nada que possa fazer Daryl Dixon abrir seu coração em The Walkng Dead. Ao longo das temporadas de TWD passou a maior parte do tempo sem demonstrar interesse sério por ninguém. Claro que houve alguns olhares e afetos trocados com Beth e Carol, mas nada que passasse disso. Recentemente ele está se aproximando de Aaron, podendo nos dar, quem sabe, esperança de um possível relacionamento e um casal Daron, que seria legal shippar. Enquanto este dia não chega, o rapaz continuará sendo um lobo sem alcateia, um monge solitário que prefere viver só a deixar alguém conquistar seu coração.
Daryl Dixon |
Chloe (Don’t Trust the B* in Apartment 23)
Ela pode ser bitch. Mas é uma bitch independente, resolvida e não quer mimimi a procura eterna de príncipe encantado nenhum. Chloe desde o piloto é nos apresentada como uma baladeira pegadora, num estilo Baney (How I Met Your Mother) feminino. E é isso mesmo! Com o decorrer da série, conhecemos várias camadas da vida e personalidade da moça, mas não é nenhum namoro que deixa ela pra baixo. A personagem só esmorece quando a liberdade e a felicidade são colocadas a prova, e aí, pode esperar o sacode em tudo, pra ajustar as coisas a favor de como Chloe quer comandar a própria vida.
Chloe |
Barney Stinson (How I Met Your Mother)
Bem sucedido profissionalmente e um dos mais conhecidos mulherengos dos últimos tempos. Quem acompanhou toda a trajetória de Barney em How I Met Your Mother viu que sua melhor fase foi durante a solteirice. E mesmo que tenha se enrolado amorosamente algumas vezes, no fim prevaleceu a essência do personagem, ele é mais feliz e autêntico solteiro. Somente uma mulher no mundo fez ele entregar seu coração para todo o sempre, sua filha.
Barney Stinson |
Klaus Mikaelson (The Originals)
Conforme o tempo foi passando, Klaus foi entendendo que ele não poderia ter ninguém em The Originals. Afinal de contas, ele é um vampiro centenário, com inimigos em toda esquina e qualquer espécie de relacionamento, segundo suas crenças, fariam dele um homem mais fraco e vulnerável, além de arrastar para o perigo qualquer moça pela qual ele se apaixone. Certo ou não, a verdade é que o rapaz é um solteirão por ”força maior”, que ouve demais seus demônios interiores e prefere viver uma vida sozinho a dividir a cama com sua amada. Tudo bem, pelo menos ele economizou o dinheiro do presente de Dia dos Namorados nesta temporada.
Klaus |
Joey (Friends)
Ninguém representa melhor essa categoria que Joey de Friends. Ele faz o tipo que sai com todas as mulheres para se divertir, mas sem criar vínculos. Acredito até que o segredo da felicidade dele está nesse desapego total, nessa autossuficiência tão marcante. Ele vive a vida de forma despreocupada. O personagem mais alegre, fanfarrão e sedutor de Friends não tinha namorada! E era muito feliz assim!
Joey |
“Fundamental é mesmo o amor/ sei que é possível ser feliz sozinho”
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário