10 Personagens Que Mostram Que É Possível Ser Feliz Sozinho

O mês de Junho é a época do ano que todos os casais apaixonados passam maravilhosos momentos juntos, curtindo um ao outro, presenteando-se, amando-se e comemorando o fato de ter alguém ao seu lado, afinal, como diz Tom Jobim: “É impossível ser feliz sozinho”…

(efeito sonoro de disco riscando)

Calma lá, Tom! Não vamos exagerar. Existem muitas pessoas mundo afora que são sim muito felizes, obrigado, e não estão num relacionamento amoroso. Seja curtindo a si mesmo, seja curtindo a carreira, o filho , curtindo uma pessoa diferente por dia, ou mesmo um fantástico sábado a noite com o Netflix, existem várias formas de ser feliz sem estar envolvido amorosamente com alguém.

E para ilustrar esse mundo, separamos alguns personagens que mostram que sim, é possível ser feliz sozinho.

10 Personagens Que Mostram Que É Possível ser Feliz Sozinho

1. Charlie Harper (Two and a Half Men)

O que você faria se tivesse muito dinheiro, uma casa na beira da praia e charme exalando para todos os lados? Charlie optou por conseguir o maior número possível de mulheres em Two and a Half Men, fazendo dele um dos solteirões mais avessos a relacionamento no mundo televisivo. É engraçado porque a série parece um procedural no que tange a relacionamentos, visto que Charlie, a cada episódio, está com uma moça diferente. O rapaz já deixou claro, em diversas ocasiões, que sente alergia a relacionamento sério e que não se envolve além de algumas noites de amor.

Charlie Harper

Merlin (Merlin)

Na série Merlin, vimos uma interpretação da lenda do poderoso mago, em que ele é mostrado como um jovem quase normal. Ou o quão normal um garoto com poderes poderia ser. Nem na lenda antiga e nem na série, sua vida amorosa é totalmente ignorada (na lenda temos Morgana, que o enganou para ensiná-lo e na série temos o breve encontro com a druida Freya). Mas o grande papel de Merlin, em ambos os casos, é sua relação com a sua magia, com Camelot e, principalmente, com o Rei Arthur. E isso para ele vale mais do que qualquer outra coisa, inclusive o amor romântico. Considerando só a série, raras vezes vemos o Merlin falando de mulheres ou relacionamentos porque isso é totalmente irrelevante no seu projeto de vida. Um relacionamento não é algo que seja essencial para ele, tudo que ele quer é cumprir sua missão e ver Camelot prosperando sob a regência do Arthur.

Merlin

Samantha Jones (Sexy and the City)

Se existe uma personagem que foge de envolvimento emocional, mas corre atrás pra satisfazer todos os desejos que tem, essa a gente encontra em Sex And The City. Sem dúvidas Samantha Jones é uma das mulheres que mais admiro no mundo das séries. Linda, bem sucedida e decidida, ela conquista a todos por onde passa. Samantha tem orgulho de ser solteira e de aproveitar a vida. Quando é pra se apaixonar, ela se entrega, mas nunca dura porque Samantha nasceu para ser de todos e todos serem dela, e quando falo isso me refiro a todos mesmo. Uma mulher livre de estereótipos que sabe se curtir como ninguém e que tem ideia do poder que tem sobre os partidos, por isso nunca se contenta com pouco.

Samantha Jones

Daniel Pierce (Perception)

Numa época em que as pessoas dependem tanto dos outros para serem felizes, é admirável a escolha de Daniel Pierce. Nas três temporadas de Perception, conhecemos sua forma pouco convencional de viver e de se relacionar com as pessoas, apesar de sua esquizofrenia. Porém estar sozinho não o torna infeliz ou incompleto. Mostra quem ele é de verdade: um amigo incrível, com quem sempre se pode contar.

Daniel Pierce
Sue Sylvester (Glee)

Para Sue, envolvimentos com outras pessoas são apenas meios para se obter prazer sexual ou gerar filhos. Fora isso, eles não servem para nada. Sue é auto suficiente, não precisa de ninguém além dela própria. Prova dessa auto suficiência é que ela chegou a casar-se consigo mesma (com direito a troca de alianças). Mas não, nem mesmo ela própria é boa o bastante para si. Então mais tarde ela veio a se divorciar. Sue é feliz assim. E se for para dar amor a alguém, que seja para sua filha ou para sua amiga Becky.

Sue Sylvester

Daryl Dixon (The Walking Dead)

O cara é fodão, é temido, mata uma porrada de zumbis, mas não há nada que possa fazer Daryl Dixon abrir seu coração em The Walkng Dead. Ao longo das temporadas de TWD passou a maior parte do tempo sem demonstrar interesse sério por ninguém. Claro que houve alguns olhares e afetos trocados com Beth e Carol, mas nada que passasse disso. Recentemente ele está se aproximando de Aaron, podendo nos dar, quem sabe, esperança de um possível relacionamento e um casal Daron, que seria legal shippar. Enquanto este dia não chega, o rapaz continuará sendo um lobo sem alcateia, um monge solitário que prefere viver só a deixar alguém conquistar seu coração.

Daryl Dixon

Chloe (Don’t Trust the B* in Apartment 23)

Ela pode ser bitch. Mas é uma bitch independente, resolvida e não quer mimimi a procura eterna de príncipe encantado nenhum. Chloe desde o piloto é nos apresentada como uma baladeira pegadora, num estilo Baney (How I Met Your Mother) feminino. E é isso mesmo! Com o decorrer da série, conhecemos várias camadas da vida e personalidade da moça, mas não é nenhum namoro que deixa ela pra baixo. A personagem só esmorece quando a liberdade e a felicidade são colocadas a prova, e aí, pode esperar o sacode em tudo, pra ajustar as coisas a favor de como Chloe quer comandar a própria vida.

Chloe

Barney Stinson (How I Met Your Mother)

Bem sucedido profissionalmente e um dos mais conhecidos mulherengos dos últimos tempos. Quem acompanhou toda a trajetória de Barney em How I Met Your Mother viu que sua melhor fase foi durante a solteirice. E mesmo que tenha se enrolado amorosamente algumas vezes, no fim prevaleceu a essência do personagem, ele é mais feliz e autêntico solteiro. Somente uma mulher no mundo fez ele entregar seu coração para todo o sempre, sua filha.

Barney Stinson

Klaus Mikaelson (The Originals)

Conforme o tempo foi passando, Klaus foi entendendo que ele não poderia ter ninguém em The Originals. Afinal de contas, ele é um vampiro centenário, com inimigos em toda esquina e qualquer espécie de relacionamento, segundo suas crenças, fariam dele um homem mais fraco e vulnerável, além de arrastar para o perigo qualquer moça pela qual ele se apaixone. Certo ou não, a verdade é que o rapaz é um solteirão por ”força maior”, que ouve demais seus demônios interiores e prefere viver uma vida sozinho a dividir a cama com sua amada. Tudo bem, pelo menos ele economizou o dinheiro do presente de Dia dos Namorados nesta temporada.

Klaus

Joey (Friends)

Ninguém representa melhor essa categoria que Joey de Friends. Ele faz o tipo que sai com todas as mulheres para se divertir, mas sem criar vínculos. Acredito até que o segredo da felicidade dele está nesse desapego total, nessa autossuficiência tão marcante. Ele vive a vida de forma despreocupada. O personagem mais alegre, fanfarrão e sedutor de Friends não tinha namorada! E era muito feliz assim!

Joey

“Fundamental é mesmo o amor/ sei que é possível ser feliz sozinho”

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram