10 episódios de Buffy the Vampire Slayer

Quando "Buffy" começou, ninguém botava fé, mas a saga da heroína conquistou público e crítica. O blog Penso Logo Assisto comemora o sucesso da série e lista os 10 episódios inesquecíveis.



1. Halloween (2ª Temporada; 6º Episódio)

Imagine se todos se transformassem em suas fantasias do Dia das Bruxas? Isso é o que aconteceu na única noite do ano quando os vampiros tiram uma folga. Por conta de um feitiço, as pessoas de Sunnydale se esqueceram quem eram e viraram todo tipo de criatura. Pra piorar, Buffy escolheu a fantasia de uma ingênua madame do século 18.

Por que é bom?
O namoro de Buffy está em mais uma crise, e com a melhor das intenções, a moça tenta reviver a típica mulher da época de Angel, por isso, o caos impera sem a caça-vampiros. Vale as risadas pela fantasia de Cordelia (a única que ficou imune ao feitiço) e por conta do trabalho voluntário forçado pelo Diretor Snyder.

Por que é importante?
Xander vira um soldado, e as lembranças desse dia se tornam importantes em episódios futuros. É a primeira vez que aparece Ethan Rayne, um homem que fez parte do passado de Giles.

2. I Only Have Eyes For You (2ª Temporada; 19º Episódio)

Dois assassinatos idênticos acontecem na Sunnydale High School: O rapaz mata a namorada, ele não se recorda de nada e a arma do crime evapora literalmente no ar. Esqueça os vampiros, a coqueluche desse episódio é a vida pós-morte.

Por que é bom?
Pela dramaticidade, carga teatral e o reencontro hipnotizado de Buffy e Angel. Um ponto alto é a música "I Only Have Eyes For You", do grupo The Flamingos, que nomeou o episódio.

Por que é importante?
É o último episódio da segunda temporada onde Buffy fica se lamentando pelo fim do namoro com Angel: depois é só porrada.

3. The Wish (3ª Temporada; 9º Episódio)

Uma nova aluna chega, se faz de amiga e o mundo vira de ponta a cabeça. Cordelia não imaginaria que um simples pedido à Anyanka (um demônio dos desejos) transformaria os vampiros em donos de tudo e todos, e com a Buffy longe para evitar que isso acontecesse.

Por que é bom?
A blasé Willow e o pateta Xander se transformaram nos vampiros mais temidos do pedaço, servem ao Mestre (que volta diretamente da primeira temporada), que por fim, cria uma máquina para extração de sangue humano em escala industrial.

Por que é importante?
É a primeira vez que aparece Anyanka, que depois vira só Anya namora Xander, é uma das personagem mais engraçadas de "Buffy, A Caça Vampiros".

4. Graduation Day (3ª Temporada; 21º e 22º Episódios)

Para contar o fim da Scooby Gang na Sunnydale High School, foi necessário dois episódios. De forma resumida: Buffy e Faith lutam, o motivo é salvar Angel. Faith escapa e Buffy é obrigada a oferecer o pescocinho virgem ao amado, ou ele morre. Buffy quase bate as botas de salto alto, mas se recupera a tempo de destruir o monstro horrendo em que o prefeito se transformou durante a ascensão.

Por que é bom?
Porque é no fim da terceira temporada que o amor impossível entre a protagonista e o vampiro com alma termina (ou se propõe a tal) de vez. É hora de outros dramas melhores começarem.

Por que é importante?
É a maior guinada na história: Angel decide ir embora de Sunnydale (ganha sua própria série) e de brinde Cordelia também vaza. Faith é deixada de molho num coma profundo, retornando na próxima temporada.

5. Something Blue (4ª Temporada; 9º Episódio)

Willow, mais aprofundada na magia, experimenta um feitiço que dá errado. Como consequência, a turminha fica toda bagunçada, em clima de muita azaração e aprontando muita confusão.

Por que é bom?
Ver Buffy e Spike trocando juras eternas de amor (pelo menos naquela altura da série) foi inusitado. Como um todo, o episódio garante boas risadas.

Por que é importante?
A partir desse momento, Willow toma consciência da dimensão de seus poderes como bruxa, principalmente quando é convidada por D'Hoffryn a se tornar um demônio da vingança.

6. Hush (4ª Temporada; 10º Episódio)

Um novo tipo de demônio já chega causando transtorno e, literalmente, roubando corações. Como são sensíveis a gritos humanos (explodem, pra falar a verdade), eles aprisionam a voz de todos os habitantes da "pacata" cidade californiana.

Por que é bom?
O episódio é praticamente inteiro sem diálogos, o único som é o da trilha sonora usada para criar a tensão necessária.

Por que é importante?
Riley e Buffy descobrem seus segredos e lutam lado a lado pela primeira vez. É também quando Willow e Tara percebem algo diferente.

7. The Body (5ª Temporada; 16º Episódio)

Na quinta temporada a vida de Buffy fica mais complicada, além de ganhar uma irmã (e com ela a ingrata missão de enfrentar uma deusa), nossa heroína vê a mãe perto da morte. Até que o fatídico dia chega e Joyce Summers vai dessa pra melhor.

Por que é bom?
“The Body” – um dos mais dramáticos da série – conta com roteiro e edição diferentes do padrão adotado nos outros episódios. O silêncio impera nos momentos chaves, fazendo o espectador refletir mais a fundo sobre a morte.

Por que é importante?
Buffy não mais se vê a juíza da vida e da morte. Ao contrário, está arrasada por ter perdido a mãe de forma natural e não ter um vilão para se vingar.

8. Once More, With Feeling (6ª Temporada; 7º Episódio)

O tão aclamado e comentado musical: um demônio é invocado. Seu poder? Transformar a vida num show da Broadway, com direito a dança sincronizada e muitas firulas. O problema? Nem tudo são sapateados e jingles, ao cantar os personagens soltam seus segredos mais íntimos. A punição? De tanto darem shows, as pessoas podem entrar em combustão espontânea.

Por que é bom?
É um musical, ora.

Por que é importante?
Após ser trazida da morte por seus amigos, Buffy guardou para si a angústia de ter estado no “paraíso”, até que no fim do episódio solta o segredo.

9. Normal Again (6ª Temporada; 17º Episódio)

Durante a sexta temporada, o trio de nerds do mal fazem de tudo para destruir Buffy. Mas, nesse episódio, a coisa ficou sério. Dopam a caçadora fazendo-a acreditar que tudo que se passou em Sunnydale é um delírio, na verdade ela nunca saiu de um hospital psiquiátrico em Los Angeles.

Por que é bom?
Não teve nenhum fã que não se perguntou a mesma coisa: "Será Buffy uma farsa?" A história mistura delírio e realidade com coesão.

Por que é importante?
Buffy percebeu que não se recuperou da morte de Joyce, já que nos momentos no hospital conversara com ela e com o pai. Outro ponto crucial: Buffy sempre quis ser uma garota normal, e aqui ela teve essa oportunidade, mas optou por continuar sua missão.

10. Chosen (7ª Temporada; 22º Episódio)

É o último episódio, e isso basta pra o tornar inesquecível. Os maiores mistérios da série foram apresentados ao longo da sétima temporada: o surgimento do mal, a evolução dos vampiros e o porquê de ser uma caçadora apenas. Nesse último episódio – repleto de efeitos especiais – é travada uma batalha épica que causa a destruição total de Sunnydale e o fechamento da Boca do Inferno. De lambuja, Willow vira uma deusa quando permite que todas as potenciais caçadoras tenham seus poderes.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram