Ei galera! Noite de sábado, noite de Minha Memória de Séries aqui no blog. Decidi falar de uma série que assisti no começo da minha adolescência, é a Radio Livre de Roscoe! A série me conquistou bastante, estava demorando escrever algo sobre ela aqui no blog! hahaha. Então, vamos lá!
Personagens principais da série
Originalmente chamada Radio Free Roscoe, a série teve 52 episódios produzidos em quatro temporadas.
No Brasil a série foi exibida por vários anos pelo Boomerang, tendo sua última exibição até 2014. E foi por lá que eu acompanhei muito até sair do ar.
Rádio é sinônimo de liberdade em "A Rádio Livre de Roscoe". Imagine ser capaz de criar um alter-ego e se expressar livremente através de uma rádio alternativa só para jovens.
Radio Livre de Roscoe
A série conta a história de 4 jovens que estavam cansados de não terem voz ativa na escola onde estudavam, então resolvem criar uma rádio "clandestina" no seu colégio. Dentro do próprio Colégio já existe uma rádio que, basicamente, é voltada a falar bem da escola e sem deixar os jovens se expressarem. Por isso a ideia de criar uma rádio clandestina e fazer concorrência.
A série começa assim, levantando uma questão importante que com certeza todos já tivemos que lidar em algum ponto. Isso foi uma das coisas que me atraiu de início.
Essa é uma das minhas séries preferidas do gênero Teen, sem dúvida. A trama toda se desenvolve basicamente ao redor das vidas de 4 amigos que, tentando achar sua voz, na mais delicada fase de suas jornadas (a adolescência), acabam sendo a voz de toda uma comunidade ao montar uma rádio pirata. Ao som de muita música boa, Ray, Travis, Lily e Robbie conversam e tentam achar soluções para os problemas típicos da vida. Profunda sem ser chata, perfeita para aqueles jovens (ou até adultos) meio perdidos no mundo, ainda tentando se encontrar.
"Essa é sua rádio livre de Roscoe"
É exatamente desta maneira, que as vidas de quatro diferentes jovens tomam forma neste drama. Ouça as vozes desta geração cheia de esperança, quando eles falam sobre música, desejos, sonhos a até sobre seus medos, enquanto vivem suas aventuras na escola.
A série é difícil de se encontrar, nada em português por enquanto. Espero um dia poder rever e sentir aquela nostalgia de outrora. Não posso deixar essa série ser esquecida, ela é ótima e merecia mais reconhecimento.
Bom gente, gosto de compartilhar os meus gostos, o que assisto, leio e faço com vocês. Essa série marcou uma das fases mais importantes da minha vida: a adolescência. Você cresce, forma seu caráter, sua índole e muitas vezes nem sabe se foi pela escola, pelos seus pais, às músicas que você ouvia no rádio, seus amigos ou os zilhões de filmes, séries, novelas, documentários que assistiu na vida. Acredito que seja uma grande mistura de todos eles. Você assimila as informações e algumas ficam com você pelo resto da vida.
Grande parte do meu jeito de ser e o meu gosto musical devo a inúmeras séries de TV que acompanhei na infância e adolescência. E claro, também pelos meus pais que tem ótimos gostos. Enfim, como disse, é uma grande mistura de tudo!
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário