5 batalhas mais épicas de Game of Thrones

Reunimos as cinco maiores batalhas envolvendo Lannisters, Starks, Targaryens, Boltons e outras casas de Westeros

Até Game of Thrones despontar como uma das melhores e maiores produções da TV paga - nós só tínhamos vistos grandes batalhas como algumas que aconteceram ao longo de sete temporadas - nas telonas. A trilogia dirigida por Peter Jackson, O Senhor dos Anéis, é belo exemplo disso. Mas os produtores de Game of Thrones se puxaram e criaram verdadeiras batalhas campais entre os sete reinos.
O problema é que nem sempre essas batalhas acabam favorecendo a casa que torcemos, como aconteceu na batalha de Euron Greyjoy vs. Yara e Theon Greyjoy, onde Euron dizimou a frota de navio dos irmãos mesmo com a ajuda das Serpentes de Areia. Ou no duelo do Montanha contra o Oberyn Martell. Enfim, George R.R. Martin já desolou muitos corações quando escreveu As Crônicas de Gelo e Fogo, e isso tomou uma proporção ainda maior quando passamos a ver tudo em live action.

Em termos de entretenimento, a torcida em si pode ficar de lado, pois todo mundo gosta de ver o circo pegando fogo. Bora conhecer as cinco batalhas mais épicas de Game of Thrones? Então se liga:

5 batalhas mais épicas de Game of Thrones


Batalha de BlackWater

A ganancia pelo poder e uma das maiores frotas que Westeros já viu, fez Stannis Baratheon lutar pelo trono de ferro cegamente. Ele conseguiu? Não. Graças a uma arma que muitos nem sabiam mais que existia. O fogo vivo devastou a frota do Baratheon e também fez dessa batalha uma das melhores da segunda temporada.

Cerco de Meereen

Um exército com mais de 50 mil homens, dragões e uma Targaryen. Isso foi suficiente para acontecer uma das batalhas mais épicas da quarta temporada. O cerco a Meereen foi um verdadeiro caos, pois além da invasão do exército numa verdadeira fortaleza, contou também com a revolta dos escravos e a morte sem dó nem piedade muito de seus líderes.

Daenerys Targaryen vs. Jaime Lannister

Dracarys!!! Todos nós estávamos com saudades de ver Daenerys em cima de um dragão pronunciando essa palavra. E isso aconteceu até que cedo para uma temporada que muitos estavam com o pé atrás em saber como os produtores iriam se virar pra fazer a trama andar. O quarto episódio da sétima temporada chegou com os dois pés no peito, ao apresentar a cavalaria Dothraki pegando a tropa de Jaime Lannister de surpresa e dizimando boa parte dela numa selvageria completa. Cersei não esperava por essa derrota e a filha do Rei Louco teve que usar sua arma mais mortal para dar mais um passo na tentativa de se tornar a dona do trono.

Batalha de Hardhome

Desde a primeira temporada nós vemos uma série de personagens dizer a famigerada frase: "Winter is coming". Mas esse bendito inverno nunca chegava. Até que no oitavo episódio da quinta temporada, nós conseguimos ver o que todos temiam - a chegada do frio. Os White Walkers se digladiando com o povo livre foi épico! Escoltados por Jon Snow diretamente para a muralha, muitos selvagens ficaram pelo caminho e uma série de outros se transformaram em zumbis. Foi uma das poucas vezes que nós vimos uma produção gráfica de última geração empregada em uma série de TV.

Batalha dos Bastardos

Essa sem dúvida ainda é a batalha mais impactante de Game of Thrones até aqui. Jon Snow vs. Ramsey Bolton, bastardo x bastardo, foi um embate de tirar o fôlego de muitos telespectadores. Inclusive, foi uma das batalhas que lembrou outra bastante importante, a Batalha do Abismo de Helm de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003). Mas segundo o diretor Miguel Sapochnik, a batalha que aconteceu no episódio nove da sexta temporada, foi inspirada nas antigas batalhas medievais como a Batalha de Azincourt e a Batalha de Canas (entre os romanos e Aníbal). Outro inspiração veio do filme Ran (1986), de Akira Kurosawa. Para gravar essa épica batalha foram necessários 25 dias de filmagens, usaram 500 figurantes, 80 cavalos, 65 dublês e quatro equipes de filmagem diferentes. 

É mole?

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram