Séries na Memória – #12: Sinistro

A série Sinistro (no original So Weird) explorou os fenômenos paranormais e o mistério dos fantasmas, unindo drama e ação no decorrer dos episódios. 

Usando fenômenos sobrenaturais como ponto de partida em cada episódio, a série mostra estranhos acontecimentos sob o ponto de vista da adolescente de 14 anos, Fiona “Fi” Phillips (interpretada por Cara DeLizia). Ela e seu irmão mais velho, o também adolescente Jack Phillips (Patrick Levis), viajam com a mãe Molly Phillips (Mackenzie Phillips), uma cantora de rock, pelos EUA. Fiona é uma garota doce, inteligente e muito boa em computadores, mas também obcecada por fatos estranhos. Junto com este trio, estão Clu Bell e seus pais, Ned e Irene, a empresária da banda. 

So Weird
O conceito da série Sinistro surgiu a partir do documentário “The UFO Report: Sightings” realizado por Henry Winkler, Michelle Davis e Alec Griffith, em 1991, para a FOX Television. Desde sua estréia, “The UFO Report: Sightings” se tornou o campeão de audiência das sextas-feiras americanas. A partir deste grande sucesso, Henry Winkler propôs a idéia de desenvolver uma série voltada para crianças e adolescentes, que unisse suspense e assuntos paranormais. Henry também não esqueceu de acrescentar uma boa dose de humor e aventura conquistando o público. 

Ao longo do caminho dessa turnê, Fiona, uma garota de aproximadamente 14 anos de idade, doce, inteligente e que adora mexer em computadores, começa a descobrir que pode se comunicar com seu pai, que já havia morrido quando ela tinha somente três anos de idade, assim como outras capacidades até então desconhecidas.

Com o passar dos episódios, principalmente durante a segunda temporada da série os acontecimentos passaram a ter um tom mais pesado e sombrio. Diversos novos acontecimentos começaram a envolver Fiona, assim como os aparecimentos de monstros que até então não faziam parte do espetáculo como vampiros, lobisomens e sereias, entre outros.

Após uma temporada cheia de acontecimentos envolvendo diversos fenômenos com tema bem mais dramáticos, os episódios voltaram a ter um tom mais juvenil durante a terceira temporada, assim como houve uma mudança no elenco, devido a saída da atriz principal Cara de Lizia que interpretava a personagem Fiona, depois do primeiro episódio da terceira temporada.

Para substituí-la uma outra personagem tida como uma amiga da família chamada Annie Thelen (interpretada por Alexz Johnson) foi introduzida. As histórias também passaram a ter um foco diferente das outras temporadas, centralizando-se mais em coisas inimagináveis como, por exemplo, ter a alma sugada e presa numa fotografia e também aparecimentos de ETs, bonecos de voodoo e coisas do gênero.

Após a finalização da terceira temporada, os executivos da rede acharam por bem encerrar a série devido a saída da atriz Cara de Lizia, assim como a dos produtores executivos Jon Cooksey e Ali Marie Matherson que também decidiram deixar o espetáculo porque muitos episódios já imaginados por eles, não poderiam ser executados por divergências com a Disney, que tinha outro ponto de vista em sua direção.


A série foi exibida no Brasil pelo Disney Channel, Fox Kids, Jetix e pelo SBT. Infelizmente atualmente não é reprisada em nenhum lugar mais. 

É isso, mais uma série que ficou na memória. Até  a próxima!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram