Uma das séries que tem me agradado nos últimos tempos é MacGyver, lançado em 2016 pela rede norte-americana CBS, a nova releitura do clássico MacGyver: Profissão Perigo, série dos anos 80. Bom, pelas terras tupiniquins a série ganhou espaço no canal Universal. Nunca fui muito fã de MacGyver, na verdade acompanhei alguns episódios da série antiga no canal TCM que alguns anos atrás chegou a exibir. Não é da minha época, claro.
MacGyver
Essa nova versão conta a história de Angus MacGyver (interpretado por Lucas Till) e funciona como um prelúdio para a história original, mas nos dias atuais. Enquanto a antiga já mostrava MacGyver treinado e cheio de habilidades, essa nos mostra um garoto que ainda está aprendendo a lidar com a pressão do trabalho, e é isso que realmente nos chama a atenção para a série. No elenco George Eads (de CSI) que interpreta Jack Dalton, parceiro e amigo de MacGyver e Tristin Mays (The Vampire Diaries) que interpreta Riley, uma grande hacker presa ainda por motivos desconhecidos. Fora do elenco principal, ainda contamos com Justin Hires (Rush Hour) e Sandrine Holt (House of Cards), que interpretam Wilt Bozer, descrito como amigo mais antigo de MacGyver e Patricia Thornton, chefe do grupo de operações especiais, respectivamente.
O episódio pilot da estreia foi ótimo. A quantidade de cenas de ação. Sim, havia ação, perseguição e explosões na série original também, mas não em larga escala. Os efeitos não foram tão horríveis quanto algumas pessoas disseram (quer dizer, aquela cena do paraquedas foi bem duvidosa), mas poderiam ser um pouco melhores. [spoiler] Eu realmente achei que a infeliz da Nikki estivesse morta, mas admito que não fiquei surpreso quando ela apareceu e que estava por trás da venda do vírus. [/spoiler] Só tenho um pouco de receio dos roteiristas amolecerem um pouco o Mac quando o caso tiver algo a ver com a Nikki, porque é algo que acontece em algumas séries, querendo ou não. Apesar de ter achado que os dois têm química, não gostei muito dela. Não sei bem o motivo, mas simplesmente não gostei.
MacGyver
O grande mérito desse episódio foi mostrar visualmente como MacGyver usa seus dons de improvisação para fazer os objetos que ele necessita no momento, sempre se utilizando da narração em off para explicar aos telespectadores. Outra coisa que me chamou a atenção foi a forma como a equipe foi apresentada. A pequena descrição de cada um feita por Angus foi boa porque já deixou bem claro qual vai ser a função de cada personagem ao longo da temporada.
E é claro, nesse primeiro momento, MacGyver foi uma das poucas séries que conseguiu me agradar nos últimos tempos. Seja pelo novo formato ou pelas diversas referências à obra original (como a história narrada e a música tema na abertura), essa é uma série que eu indicaria com toda certeza.
E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando o blog.
primeiras impressoes
review
series
spoiler
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário