Comentando Filme: Curve (2015)

Resolvi comentar o filme Curve ou ''Terror na Estrada'' título que recebeu aqui no Brasil. Assisti no inicio desse ano pela Netflix.

Curve começa mostrando a protagonista Mallory (Julianne Hough), viajando de carro até Denver, para se encontrar com seu noivo. No entanto, é evidente que ela tem suas dúvidas sobre o casamento. Quando seu carro quebra no meio da estrada, ela recebe ajuda de Christian (Teddy Sears), um cara gentil e divertido.

Curve

Para não deixá-lo na mão, Mallory resolve dar carona a ele após o mesmo consertar o carro. Tudo parece normal até que Christian começa a agir estranho e dizer coisas ofensivas como "Você não conseguiria engolir meu pau grande". Quando ela tenta se livrar dele, o carro acaba caindo de uma ribanceira, deixando Mallory presa enquanto Christian consegue sair.

A partir daí, o filme toma um rumo do qual eu não esperava. Mallory passa quase 4 dias presa dentro do carro e a gente acompanha esses dias enquanto ela tenta sobreviver, chegando a comer ratos e até beber a própria urina.

Confesso que pensei que o filme ficaria nessa de 127 Horas, mas dai ele muda e volta para o clichê, o que foi bom para o roteiro. Deu uma agilidade a mais na história, já que essa parte da sobrevivência de Mallory serviu mais para nós criarmos uma empatia com ela, o que fez efeito. Com a atuação de Julianne Hough, conseguimos torcer pela sobrevivência da personagem. Por outro lado, Teddy Sears nos deixa na dúvida se queremos que ele morra no final ou se safe. Pelo menos, foi assim que eu fiquei.

No entanto, uma coisa que me incomodou foi o desenvolvimento da psicose de Christian. Quando ele começou a dar sinais de que era psicopata, eu achei meio forçado. Aos poucos fui me acostumando, devido ao carisma do ator, mas no final das contas, pode se ver um pouco de superficialidade no vilão, pois não dá para decidir se o cara era um psicopata ou sociopata, entende?

O diretor Iain Softley soube comandar bem o filme, como na cena da enchente. Grande parte dos méritos também vai para a fotografia bem centrada e a trilha sonora, que apesar de não ser espetacular, consegue orquestrar bem as cenas.

Diferente de vários outros filmes padrão e ao mesmo tempo semelhante, Curve pode não ser um filme grandioso. Tem suas falhas sim, mas se destaca por ser bem feito e bem escrito. Muitos irão achar a parte da sobrevivência cansativa, mas se você quer ver um filme sábado a noite (eu fiz isso), sem qualquer pretensão para não se decepcionar, eu lhe recomendo.


Título Original: Curve
Título no Brasil: Terror na Estrada
País: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2015
Direção: Iain Softley 
Gênero: Suspense
Elenco: Julianne Hough, Teddy Sears, Penelope Mitchell, Madalyn Horcher, Drew Rausch
Nota: 8,0

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram