Oi pessoal! Trouxe o filme Desejo Macabro lá dos anos 90 para comentar aqui no blog. Ele é bastante desconhecido, apesar de ter sido reprisado algumas vezes na TV aberta brasileira. O que me despertou fazer o post foi pelo fato dele ter sido baseado em uma história real que aconteceu nas terras do Tio Sam. Então, vem comigo.
Jennifer é uma moça de temperamento forte, acaba se revoltando quando seus pais a proíbem de ver o rapaz a quem ela afirma amar. Vingativa, ela arranja um novo namorado para que este a ajude num plano sórdido.
Filme Desejo Macabro (1996)
Jennifer Stanton (interpretada por Melissa Joan Hart, a eterna Sabrina Aprendiz de Feiticeira) é uma adolescente rebelde que constantemente discute com seus pais. Ela sente que eles são excessivamente protetores dela e que são extremamente rigorosos. Seu pai William Stanton (interpretado por Daniel Baldwin) desaprova suas roupas e amigos. A atitude agressiva de William tem um impacto negativo sobre o relacionamento de sua filha com Brad (interpretado por David Lascher), o capitão do time de futebol da escola onde frequentam. Quando Jennifer diz a Brad que ela não pode comparecer a um concerto com ele porque seu pai se recusou a dar sua permissão, Brad decide terminar com ela. Ele ver que William está exercendo muito controle sobre o relacionamento. Embora Jennifer fique chocada, o fato de Brad escolher mostrar interesse em outra garota na escola faz com que ela se sinta ainda mais frustrada.
Mas Jennifer estava disposta a retomar esse relacionamento. O filme toma fôlego quando Jennifer conhece então Nick (interpretado por Jeremy Jordan) em um posto de gasolina, eles logo formam um relacionamento próximo e começam a sair juntos. Nick é mal visto em sua vizinhança por ter passado um tempo na prisão em uma acusação de assalto. Quando os pais de Jennifer decidem passar um fim de semana longe da casa, Jennifer usa isso como uma oportunidade para se aproximar de Nick. Seus pais decidem voltar cedo e ela está presa na cama dos seus pais com Nick.
Depois de muita confusão e manipulação de Jennifer, ela bola um plano para eliminar os próprios pais. Ela o convence Nick a usar a pistola do avô para atirar e matar seus pais. Enquanto ele está planejando o assassinato, ela volta a sua vida normal. Ela diz a seus amigos que ela terminou com Nick. Ela também se apresenta a seus pais como alguém que mudou e deseja embarcar em uma vida mais verdadeira. Então, na noite do assassinato, enquanto Jennifer e Nick caminham em direção ao quarto dos pais dela, Nick muda de ideia e fica inflexível, ele não consegue reagir. Jennifer o encoraja veementemente a completar a tarefa que ele prometeu realizar.
Jennifer e Nick (Melissa Joan Hart e Jeremy Jordan)
Após a morte dos pais, Jennifer é enviada para viver com seus avós, e o policial presume que o assassinato foi motivado por um assalto. Nick torna-se o principal suspeito e é constantemente perseguido pela polícia. Jennifer então reaviva seu relacionamento com Brad. Enquanto isso, a melhor amiga de Jennifer, Karen (interpretada por Meadow Sisto), encontra o diário de Jennifer, no qual ela admite seu envolvimento e que ela usou Nick para tirar seus pais do caminho para que ela pudesse ter Brad. Karen está determinada a detê-la, mas Jennifer ameaça dar provas falsas de que ela também estava envolvida com o assassinato. Em um final interessante, Jennifer acaba encurralada.
Lançado em 13 de maio de 1996, Twisted Desire (Desejo Macabro, no Brasil) é um telefilme da NBC. Tem direção de Craig R. Baxley. E o roteiro de Carey Hayes e Chad Hayes. A atriz Melissa Joan Hart faz uma personagem totalmente diferente do qual ela já estava acostumada a interpretar. Jennifer consegue ser fria, cínica e manipuladora, a atriz conseguiu passar bem isso. É um típico filme de suspense dramático televisivo que conta uma história baseada em um crime real. A produção é de baixo orçamento mas não compromete a trama que consegue se segurar bem do início ao fim, em grande parte graças justamente a ótima atuação de Melissa Joan Hart que transmite doçura e frieza ao mesmo tempo, conseguindo construir muito bem o caráter psicótico da Jennifer. O crime com certeza deve ter chocado muito mais na época já que hoje vários outros semelhantes aconteceram, mas ainda assim a história é triste e cruel, difícil acreditar em tamanha frieza de uma filha em fazer isso aos pais.
Baseado em uma história real, foi lá em 1990 no assassinato dos pais de Jessica Wiseman, de 14 anos de idade. Jessica com seu namorado de 17 anos, Douglas Christopher Thomas, atirou e matou seus pais. Thomas foi executado em 2000, quando a pena de morte para menores ainda era uma punição legal. Jessica foi detida (por ser menor de idade na época) e liberada aos 21 anos de idade.
No Brasil tivemos dois casos parecidos com grande visibilidade. Quatro anos depois da tragédia nos EUA, em 1994 o Brasil conhecia Andréia Gomes Pereira Amaral com 20 anos de idade na época, estudante de direito orquestrou a morte dos pais. Ela e o namorado, D.L.C., 17 anos de idade na época, confessaram à polícia a autoria do homicídio seguido de ocultação de cadáver. Em 2002 surgia outro caso e dessa vez com visibilidade maior ainda, com ampla cobertura de toda a imprensa brasileira e mundial: Caso Richthofen. Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos conheceram-se em agosto de 1999 e começaram um relacionamento pouco tempo depois. Ambos tornaram-se muito próximos, mas o namoro não tinha o apoio das famílias, principalmente dos Richthofen, que proibiram o relacionamento. Suzane, Daniel e Cristian (irmão dele) então criaram um plano para simular um latrocínio e assassinar o casal Richthofen, assim os três poderiam dividir a herança de Suzane.
Bom pessoal, para quem teve interesse, fica aqui o filme completo disponível (áudio dublado brasileiro) no YouTube:
E aí, gostou? Deixe nos comentários suas opiniões sobre o filme e sobre esses casos da vida real mencionados no post. Vou ficando por aqui, até a próxima.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário