Blue Ear: Um Herói com Grandes Poderes para Mudar Uma Vida Real

Fala, galera? Tudo certo? Antes de começar o artigo convido você a me responder algumas perguntas. Qual herói você gostaria de ser e por quê? O Homem de Ferro, por causa da inteligência e do dinheiro? Hulk, pela força e pelo poder de destruição? Ou o Superman, por ter uma força extraordinária, visão de calor, poder voar, ultra velocidade? Bom, todos nós nos familiarizamos com alguns personagens e até gostaríamos de ter poderes assim como eles. Mas, e se as coisas fossem um pouco diferentes?  Como serie caso a gente criasse os heróis com nossas deficiências?

Anthony Smith, um garotinho de 7 anos, deficiente auditivo e fã dos personagens da Marvel, em 2012, quando tinha ainda 4 anos de idade, chegou da escola onde estudava, nos Estados Unidos, reclamando para a sua mãe que não queria mais usar seu aparelho auditivo azul, pois os colegas de sala zombavam dele e que ele não conhecia nenhum super-herói que usava tal dispositivo. Comovida com a situação do filho, a mãe, Christina D’Allesandro, resolveu mandar uma carta para a Marvel contando a história de seu filho.

Em resposta, Menny Mederos, ilustrador renomado da Marvel, criou o “Blue Ear”, na tradução literal “Orelha Azul”, e mandou ao garoto a capa de um quadrinho com o personagem e algumas edições do Gavião Arqueiro, herói esse que já perdeu 80% da sua audição durante uma missão.

Na descrição, Manny detalhou algumas informações e poderes do Blue Ear. Sua identidade secreta é Tony Smith e, com a ajuda de seu aparelho auditivo, ele consegue ouvir pessoas em perigo em qualquer lugar do mundo.

O herói foi criado com o objetivo de incentivar Anthony, como também outras crianças com deficiência, a usarem seus aparelhos auditivos, no entanto algo sempre chamou atenção. Blue Ear nunca teve uma historia em quadrinhos lançada verdadeiramente.

Blue Ear: Um Herói com Grandes Poderes para Mudar Uma Vida Real

Até que em 2014, a Marvel resolveu enfim começar a escrever e publicar quadrinhos do personagem, inclusive contando com a inclusão de uma ajudante, Sapheara, uma heroína que também tem problemas auditivos. A HQ terá o objetivo de incentivar e orientar as crianças deficientes sobre o uso correto dos aparelhos e implantes. O projeto é da Marvel, juntamente com uma instituição estadunidense que ajuda crianças que necessitam deste tipo de atenção especial, a Children’s Hearing Institute.

Muitas empresas por ai querendo apenas construir impérios, aí vem a Marvel com atos humanitários valorosos, mostrando que nem tudo é dinheiro, que construir sonhos não custa nada. Quantas crianças, que antes tinham vergonha de usar seus aparelhos auditivos, agora vão poder ter orgulho, sem medo de sofrer Bullying. Definitivamente, ponto pra Marvel e, claro, ponto para a mãe de Anthony, que teve a brilhante ideia de contactar a empresa.

Eu fico por aqui. Gostou do artigo? Deixe o seu comentário. Abraço!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram