As 10 Séries Teen Canadenses Memoráveis

Há tempos queria escrever sobre as séries dessa terra que eu amo e sei que um dia poderei visitar. Cresci assistindo muitas séries juvenis, seja pela Fox Kids, Boomerang (em sua fase adolescente), Discovery Kids, Nickelodeon ou Disney Channel. Ainda hoje é um dos meus gêneros! Apesar da galera mais adulta não curtir muito, ou se fingir de intelectual e dizer que não presta, acho super válido fazer um especial mostrando que há sim qualidade nessas séries. Nada mais justo então do que fazer um especial com tudo do bom e do melhor conteúdo Teen canadense. Divirtam-se!

Radio Livre de Roscoe (Radio Free Roscoe 2003-2006)


Radio Livre de Roscoe

Uma das minhas preferidas do gênero Teen, sem sombra de dúvida, então não podia ficar de fora. A trama toda se desenvolve basicamente ao redor das vidas de 4 amigos que, tentando achar sua voz, na mais delicada fase de suas jornadas (a adolescência, dã!), acabam sendo a voz de toda uma comunidade ao montar uma rádio pirata. Ao som de muita música boa, Ray, Travis, Lily e Robbie conversam e tentam achar soluções para os problemas típicos da adolescência. Profunda sem ser chata, perfeita para aqueles jovens (ou até adultos) meio perdidos no mundo, ainda tentando se encontrar. Aqui no Brasil, foi exibido pelo Boomerang.

Mentores (Mentors 1998-2002)

Mentors

Uma idéia genial que infelizmente não teve tanta repercussão. Oliver Cates é um garoto mega inteligente que inventa uma máquina, o Visicron, que traz figuras históricas para o presente. Desde Casanova, Alexander Graham Bell até Einstein, foram vários os famosos sugados para o presente para ajudar Oliver e Dee (Sarah Lind), sua fiel escudeira, a solucionar seus problemas. Juntos, acabam passando por muitas confusões e aprendem fatos interessantes sobre o passado e que, às vezes, nem tudo é como parece. Educativo e uma boa opção para passar o tempo. A série era transmitida em terras tupiniquins pelo Discovery Kids.

As Aventuras de Shirley Holmes (The Adventures of Shirley Holmes 1996-2000)

Shirley Holmes

Pra quem gosta de mistério, essa é a melhor pedida. A sobrinha neta de Sherlock Holmes, Shirley Holmes (Meredith Henderson) entra em ação para desvendar os mais variados casos que encontra pela frente. Detalhe: ela é apenas uma adolescente curiosa que acaba se metendo em muita confusão tentando ajudar as pessoas por pura bondade. Seu parceiro é Bo (John White), um rapaz simples que tenta livrar a garota de ir presa ou coisa pior cada vez que ela se mete em uma enrascada. Detalhe número 2: Pasmem, Watson é o cachorro! Mas tudo bem, porque a série não perde a linha de raciocínio e consegue ser muito feliz na construção de cada caso e em sua resolução também, claro. Infelizmente a série que era exibida na antiga Fox Kids não faz mais parte da grade de nenhum canal.

Zoação Teen (The Latest Buzz 2007-2010)

Zoação Teen

Inesperadamente engraçada. Creio que esta frase defina bem a série. Rebecca Harper, Michael Davies, Noah Jackson, Amanda Pierce e Wilder foram os garotos escolhidos para escrever na famosa revista Zoação Teen. Com personalidades e estilos diferentes, essa galerinha vai se desdobrar para conseguir terminar as matérias sem se matar no meio do processo. As histórias chegam a ser bem fantasiosas, excêntricas, então é bom não levar muito a sério. O charme fica por conta dos meninos Noah e Wilder que são, respectivamente, o sarcástico e doido de pedra do grupo. Infelizmente a série sumiu depois que a fase adolescente do Boomerang acabou.

Instant Star (Instant Star 2004-2008)

Instant Star

Eu gostava de assistir isso nas madrugadas, vale também entrar na lista pelos talentos que revelou. Instant Star gira ao redor da jovem Jude Harrison (Alexz Johnson), uma garota normal que ganha um concurso de música e de repente se vê lidando com a fama e os problemas da adolescência. Sério mesmo, vale só pelo fato de Alexz Johnson cantar em todos os episódios. Muito talentosa a moça que, a propósito, escreveu várias das músicas das primeiras temporadas. E ainda tem Tyler Kyte que também manda muito bem como cantor e compositor. Se encontrar a série por aí, confira pois vale a pena! Nos últimos anos também foi exibida pelo Boomerang, depois saiu do ar.

Mecânica Popular Para Jovens (Popular Mechanics for Kids 1997-2005)

Mecánica Popular para Jovens

Você conhece Elisha Cuthbert? Pois é, antes da moçoila ir dar o ar da graça em séries como 24 Horas ou em filmes como Um Show de Vizinha, ela fez MPJ, que era exibida no Brasil pelo Discovery Kids na sua época de ouro. A série era uma espécie de O Mundo de Beakman. Charlie, Tyler Kyte (sim, ele de novo) e Elisha desvendavam os segredos do mundo através de experimentos e explicações dinâmicas sobre física e tudo mais. Apesar de ser um programa educativo, era muito divertido. Dava vontade de largar os livros mesmo e ir aprender com esse bando de doidos.

As Aventuras de A.R.K. (The Adventures of A.R.K. 1997-1998)


Programas politicamente corretos realmente são o ponto forte dos canadenses. A.R.K. era outra série fofa de se ver. Garotos que se envolviam nas mais inesperadas situações e tentavam a todo custo salvar ou proteger a vida de animais em perigo. Desde de cachorros até elefantes, essa turminha conseguiu fazer a diferença resgatando todos os tipos de bichos que encontravam. Comédia, drama , aventura, uma diversão para todos os gostos.  Infelizmente a série teve somente duas temporadas (a 3ª nem conta porque é só um episódio solto) que foram exibidas pelo Discovery Kids.

Heartland (Heartland 2007-atualmente)


Heartland

Confesso que uma vida na fazenda, em uma cidade onde todos sabem da vida de todo mundo, me atrai muito. A vida de Amy dá uma virada quando a mãe morre em um acidente e a irmã resolve voltar de NY para cuidar dos negócios da família. Amy não é uma garota normal, ela herdou da mãe o dom de ‘ouvir os cavalos’ e é assim que as duas conseguem tirar o rancho da falência. Drama com pitadas de romance e comédia que vai conquistar seu coração se você der uma chance. Foi exibida no Boomerang e atualmente está disponível no catálogo da Netflix.

Minha Vida com Derek (Life with Derek 2005-2009)


Life with Derek

Quem nunca teve um mala no seu pé?! Pois é, para azar de Casey , esse chato (Derek) acabou se tornando seu meio irmão. Quer coisa pior que uma sarna sob o seu próprio teto? Receita certa para confusão! Dito e feito, Casey e Derek fazem Tom e Jerry parecerem BFF’s. Os constantes conflitos entre os dois acabaram rendendo quatro temporadas, haja fôlego pra tanta discussão! Série super leve e boa de assistir com a família reunida. A produção foi exibida no Disney Channel. Infelizmente já não está mais no ar.

Clube do Terror (Are you Afraid of the Dark? 1990-2000)


Clube do Terror

Toda vez que via aquela galerinha sentada ao redor da fogueira, esperando ansiosamente por mais uma história horripilante começar, em plena escuridão da floresta, o bichinho curioso que vive em mim falava mais alto e eu era praticamente obrigado a parar e assistir. Mas valia a pena. Histórias muito bem elaboradas e aterrorizantes na medida certa. Nada muito forte, claro, pois é voltada para o público mais jovem, mas ainda assim podemos sentir um friozinho na barriga nas mais obscuras. No Brasil chegou a ser exibida na TV a cabo pela Nickelodeon e na TV aberta pela Record.

E então, a sua série ficou de fora? Não gostava das séries, mas vai dar uma chance? Quer me xingar porque assisto séries pra criança? Lembrando que foram séries que vi na infância. Pois bem, a caixa de comentários é toda sua, querido leitor!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

My Instagram